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Atendimento presencial Polo Sede Taguatinga:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 12h.

Ouvidoria da Católica EAD

Utilize o seu direito de contribuir com a sua instituição e faça sua manifestação. Você pode registrar uma
reclamação, denúncia, crítica, sugestão, solicitação e/ou elogio.

A Ouvidoria da Católica EAD está à sua disposição para juntos construirmos uma instituição melhor para todos.

CLIQUE AQUI E ACESSE
Background seção ouvidoria
Canal de denuncias

O que pode ser denunciado:

 

  • Violência contra criança e adolescentes
  • Violência contra  a mulher
  • Crimes de internet
  • Violência contra pessoa com deficiência
  • Assédio moral
  • Racismo
  • Terrorismo
  • Violência sexual
  • Assédio sexual
  • Estupro
  • Violência sexual mediante fraude
  • Importunação sexual
  • Registro não autorizado da intimidade sexual
  • Corrupção de menores
  • E outros

Este canal é uma ferramenta importante no fortalecimento da Transparência e Governança de nossa Instituição. Sua finalidade é receber manifestações de alta complexidade – denúncias – relacionadas a eventuais desvios de conduta ética.

Após a denúncia, você receberá um protocolo para acompanhar o status da manifestação. As denúncias serão recepcionadas e acompanhadas pelos membros do Comitê de Ética, garantindo isenção e sigilo nas tratativas.

Quem pode fazer uma denúncia:

  • Estudantes
  • Colaboradores Administrativos
  • Docentes
  • Familiares
  • Associadas
  • Sociedade em Geral

Documentos Regulatórios:

  • Código de Conduta Ética do Grupo UBEC
  • LEI Nº 14.457, DE 21 DE SETEMBRO DE 2022
  • LEI Nº 14.540, DE 3 DE ABRIL DE 2023
Clique aqui, faça uma denúncia ou acompanhe o andamento de sua manifestação!

Perguntas Frequentes:

O que é passível de denúncia?

As manifestações que indicam irregularidades e que ferem o Código de Ética do Grupo UBEC e a legislação vigente.

Qual o tempo de resposta à minha denúncia?

No momento do registro no Canal de Denúncias, o manifestante recebe um protocolo e poderá acompanhar as tratativas com o prazo de resposta de até 10 dias úteis. O prazo de conclusão poderá ser prorrogado a depender do conteúdo e das tratativas.

Qual o fluxo de acolhimento e tratativas de uma denúncia?

As manifestações são recepcionadas e acompanhadas pelos membros do Comitê de Ética, garantindo isenção e sigilo nas tratativas. As tratativas e conclusões das manifestações são representadas no Conselho de Administração do Grupo UBEC.

Quais de tipos de registro de denúncia?

Anônimo: quando o manifestante não informa para o Canal de Denúncias seu nome e meios de contato (e-mail, telefone etc.) Para as manifestações anônimas, será adotada medida sumária de verificação de elementos acerca da veracidade da denúncia e ficará a critério do Comitê de Ética aceitar ou recusar a manifestação. A opção de registro anônimo não dará o direito de resposta ao manifestante.
Sigiloso: quando o manifestante informa para o Canal de Denúncias o seu nome e meios de contato (e-mail, telefone, endereço etc.), mas solicita que o sigilo da sua identidade seja preservado nas demais instâncias. Será mantido o sigilo da fonte e a proteção do manifestante, em obediência ao que preceitua o direito individual dos cidadãos e a inviolabilidade de sua intimidade, sempre que julgar necessário, independentemente de solicitação do manifestante.
Identificado:  quando o manifestante informa o seu nome e meios de contato (e-mail, telefone, endereço etc.) e aguarda resposta/conclusão.

Qual a diferença entre o Canal de Denúncias e a Ouvidoria?

O Canal de Denúncia é exclusivo para as questões de alta complexidades – denúncias – relacionadas a eventuais desvios de conduta ética. A Ouvidoria permanece com os atendimentos classificados de média e baixa complexidades – reclamações, solicitações, sugestões, críticas e elogios.

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