2019
maio
15
Foto Faiara Assis
Educadores

UCB participa da Feira de Profissões no Colégio Marista Champagnat

A ação promoveu atividades, dinâmicas, apresentações, experimentos de áreas específicas

Nesta manhã do dia 15 de maio a Universidade Católica de Brasília (UCB) participou pela primeira vez da Feira de Profissões no Colégio Marista Champagnat de Taguatinga, que contou com o apoio de 20 cursos da Instituição. Com o envolvimento dos estudantes do Ensino Médio, que estão em um momento de dúvida quanto à escolha profissional, a ação promoveu atividades, dinâmicas, apresentações, experimentos de áreas específicas e momentos de orientações e esclarecimentos promovidos pelos estudantes universitários da UCB e pelos professores presentes na feira.

Foto: Faiara Assis

O estudante do 9º Semestre de Medicina Danillo Xavier esteve presente na feira e comentou sobre o diferencial dessa ação na vida daqueles que ainda não se decidiram profissionalmente: “é muito importante quando a criança ou o adolescente têm acesso à informação das áreas que podem um dia chegar a trabalhar. Isso desperta uma curiosidade muito grande no indivíduo que, a partir da curiosidade, passa a querer procurar mais, entender como funciona a área de atuação, quais as possíveis ações que se pode realizar dentro da profissão. E quando você coloca o estudante para pensar sobre isso logo cedo, uma meta e um objetivo de vida se criam, e isso é muito importante”, afirmou.

Foto: Faiara Assis

O momento foi uma oportunidade na qual estudantes do ensino médio e comunidade puderam conhecer o diferencial de cada área mediante apresentação dos estudantes dos cursos de: Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Arquitetura, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Filosofia, Ciências Contábeis, Ciência Política, Relações Internacionais, Serviço Social, Gestão de RH, Gastronomia, Direito, Medicina, Medicina Veterinária, Enfermagem, Odontologia, Biomedicina e Farmácia.

Por Faiara Assis

Publicado por Rodrigo Eneas

Notícias Recentes

16 julho 2019
Perfil Educador UCB: Rodrigo Lobo Canalli
16 julho 2019
Alunas da UCB são aprovadas para doutorado em Portugal e na Argentina
09 julho 2019
Perfil Estudante UCB: Liliana Lima dos Santos