abr
Reitoria

Reitoria da UCB participa do VIII Encontro da Rede Internacional Marista de IES no Peru

Representantes de Instituições de Educação Superior de todo o mundo se reúnem em Lima, no Peru

A VIII Assembleia da Rede Internacional Marista de IES, ocorre entre os dias 1º e 6 de abril em Lima, no Peru, e contou com a presença da Reitoria da Universidade, representada pelo reitor, Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat, e pelo assessor da Reitoria, Prof. Dr. Ir. Lúcio Dantas. O evento tem a participação de mais de 20 universidades Maristas e visa refletir e rever a finalidade, a estrutura e o modelo de funcionamento da Rede Marista Internacional de Instituições de Educação Superior.

Com a temática “Construindo pontes em um mundo fragmentado”, o encontro fortaleceu as reflexões e o diálogo entre as diferentes atuações Maristas de Ensino Superior nos cinco continentes. Ao longo da semana, participam do evento representantes de Instituições de Educação Superior de todo o mundo.

O Magnífico Reitor Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat apresentou o case da Rede Internacional Lassalistas – IALU. Para ele, o momento foi uma oportunidade de conhecimento e partilha. Além disso, ele ressaltou o crescimento da Educação Superior Marista. “A Rede Marista Internacional de Educação Superior Marista está crescendo no sentido de pertencimento das universidades Maristas”, disse o reitor.

Para o Prof. Dr. Ir. Lúcio Dantas, assessor da Reitoria da UCB, o evento é uma oportunidade de conhecimento que contribui para o crescimento do Ensino Superior. “Esse encontro ratifica a dimensão de Internacionalidade, unindo forças para potencializar a Educação Superior. Oportuniza a nós, gestores, ainda, compartilhar experiências e refletir sobre temas estratégicos para as nossas instituições”, afirmou o Prof. Lúcio Dantas.

Sobre a Rede

Com quase 15 anos de implementação, o grupo da Rede Marista Internacional de Instituições de Educação Superior busca, desde 2004, criar conexões multidirecionais em comunicação interinstitucional entre as universidades Maristas. A partir da I Assembleia, que ocorreu em Curitiba (Brasil), as relações entre os representantes do grupo fundamentam-se nos princípios de identidade, pertença, igualdade e participação.

Publicado por Faiara Assis

16 julho 2019