jul

Reitoria da UCB participa de celebração pelo Dia da Independência dos EUA

Também marcaram presença no evento o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo

A Reitoria da Universidade Católica de Brasília (UCB) esteve presente, nesta quarta-feira (3), na Embaixada dos Estados Unidos em evento que celebrou o 243º Dia da Independência norte-americana. Participaram da cerimônia o reitor da UCB, Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat, o pró-reitor Acadêmico, Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho, e o assessor de Relações Internacionais da Católica, Prof. Dr. Christian Philip Klein.

Dentre os mais de 3.000 convidados, marcaram presença o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Também participaram da celebração ministros, autoridades civis, militares e religiosas do Brasil, funcionários federais, estaduais e municipais do alto escalão brasileiro, além de representantes do setor privado, sociedade civil, acadêmicos e estudantes.

O tema do 4 de julho deste ano incluiu a comemoração do 50º aniversário do pouso da Apollo 11 na Lua. De acordo com nota divulgada pela embaixada norte-americana, o evento proporcionou a oportunidade de refletir tradições e valores norte-americanos, além de aprofundar as relações bilaterais com o Brasil.

Publicado por Adson Boaventura

16 julho 2019