Câmpus Taguatinga

Universidade realiza primeiro CONECTA UCB 2019

Com o objetivo de estabelecer conexões e novas parcerias, ex-alunos da UCB se encontram e discutem experiências no Brasil e no mundo

A Universidade Católica de Brasília (UCB) realizou nesta quinta-feira, 7 de novembro, o primeiro encontro de egressos da Instituição. Organizado pela Coordenação-Geral Acadêmica (CGA), com o apoio da Coordenação Geral Continuada (CGC), o evento foi uma oportunidade em que ex-alunos da graduação e pós-graduação construíram uma nova relação de parceria, expondo suas conexões profissionais e empreendedoras com o mundo e com as oportunidades do mercado de trabalho.

A abertura do evento contou com a apresentação desportiva do Brasília Templários e com a exposição da Prof.ª Ma. Camila Carvalho, que apresentou o projeto institucional de egressos da UCB. O objetivo do Projeto de egressos – o Católica Para Sempre – é fortalecer a política de acompanhamento de concluintes e egressos, promovendo um relacionamento contínuo e duradouro com os ex-alunos da UCB. “O projeto busca oferecer uma série de benefícios, descontos e atividades de networking e conexão com o mercado e com as oportunidades de trabalho. O Conecta 2019 foi uma das ações desse projeto. O evento buscou fortalecer a parceria com os nossos egressos oferecendo atividades de networking e compartilhamento de experiências”, destacou a professora Camila Carvalho.

Para o pró-reitor Acadêmico, Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho, o evento é uma oportunidade de conhecer e valorizar o egresso.  “Esse tipo de evento possibilita que a Universidade conheça os profissionais que está colocando no mercado de trabalho, onde egressos capacitados e de destaque expõe suas experiências.  O conecta UCB 2019 é um momento de estabelecer contato com nossos ex-alunos, de ver e ouvir histórias interessantes, construindo networking entre eles e a Universidade”, afirmou o pró-reitor.

De acordo com o coordenador-geral de Formação Continuada, Prof. Me. Igor Gomes, esta ação é uma iniciativa que visa a fidelização dos estudantes propondo temáticas e atividades que expõem as políticas de benefícios para os envolvidos. “Pretendemos com este evento realizar uma construção de relação entre instituição e egresso. Nesse sentido, apresentamos um programa de fidelização dos estudantes, que  é o Católica Para Sempre, no qual, com iniciativas de networking e  de políticas de benefícios, estudantes se conectam e compartilham  histórias exitosas que tiveram”,  disse o professor Prof. Me. Igor Gomes.

O coffee break do evento contou com o apoio do curso de Gastronomia da UCB.

Publicado por Maycon Jesus

16 julho 2020
Início do segundo semestre letivo
13 julho 2020