2019
nov
08
Câmpus Taguatinga

Universidade realiza primeiro CONECTA UCB 2019

Com o objetivo de estabelecer conexões e novas parcerias, ex-alunos da UCB se encontram e discutem experiências no Brasil e no mundo

A Universidade Católica de Brasília (UCB) realizou nesta quinta-feira, 7 de novembro, o primeiro encontro de egressos da Instituição. Organizado pela Coordenação-Geral Acadêmica (CGA), com o apoio da Coordenação Geral Continuada (CGC), o evento foi uma oportunidade em que ex-alunos da graduação e pós-graduação construíram uma nova relação de parceria, expondo suas conexões profissionais e empreendedoras com o mundo e com as oportunidades do mercado de trabalho.

A abertura do evento contou com a apresentação desportiva do Brasília Templários e com a exposição da Prof.ª Ma. Camila Carvalho, que apresentou o projeto institucional de egressos da UCB. O objetivo do Projeto de egressos – o Católica Para Sempre – é fortalecer a política de acompanhamento de concluintes e egressos, promovendo um relacionamento contínuo e duradouro com os ex-alunos da UCB. “O projeto busca oferecer uma série de benefícios, descontos e atividades de networking e conexão com o mercado e com as oportunidades de trabalho. O Conecta 2019 foi uma das ações desse projeto. O evento buscou fortalecer a parceria com os nossos egressos oferecendo atividades de networking e compartilhamento de experiências”, destacou a professora Camila Carvalho.

Para o pró-reitor Acadêmico, Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho, o evento é uma oportunidade de conhecer e valorizar o egresso.  “Esse tipo de evento possibilita que a Universidade conheça os profissionais que está colocando no mercado de trabalho, onde egressos capacitados e de destaque expõe suas experiências.  O conecta UCB 2019 é um momento de estabelecer contato com nossos ex-alunos, de ver e ouvir histórias interessantes, construindo networking entre eles e a Universidade”, afirmou o pró-reitor. 

De acordo com o coordenador-geral de Formação Continuada, Prof. Me. Igor Gomes, esta ação é uma iniciativa que visa a fidelização dos estudantes propondo temáticas e atividades que expõem as políticas de benefícios para os envolvidos. “Pretendemos com este evento realizar uma construção de relação entre instituição e egresso. Nesse sentido, apresentamos um programa de fidelização dos estudantes, que  é o Católica Para Sempre, no qual, com iniciativas de networking e  de políticas de benefícios, estudantes se conectam e compartilham  histórias exitosas que tiveram”,  disse o professor Prof. Me. Igor Gomes.

O coffee break do evento contou com o apoio do curso de Gastronomia da UCB.

Publicado por Maycon Jesus

Notícias Recentes

16 julho 2020
Início do segundo semestre letivo
13 julho 2020
SOAPPe disponibiliza atendimento psicológico individual
03 julho 2020
UCB realiza homenagem in memoriam ao Prof. Nazareth