UCB recebe exposição Luz, Tintas e Clicks

A Biblioteca Central da Universidade Católica de Brasília expõe do dia 11 de novembro a 14 de dezembro as obras do fotógrafo Jonas Pimentel Freitas e do artista plástico Donizetti Garcia

Estudantes, ilustrador, professores, artistas, administrador de Taguatinga, secretário de Cultura, presidente da Academia de Letras de Brasília, apreciadores e autoridades participaram nesta terça-feira (11) da abertura da exposição Luz, Tintas e Clicks. Os presentes foram recepcionados pela gerente do Sistema de Bibliotecas (SIBI) da UCB, Leila Barros, que saudou os convidados e realizou a abertura do evento.

Os trabalhos apresentados nesta exposição do artista plástico Donizetti Garcia e do fotógrafo Jonas Pimentel Freitas resumem o encontro de duas gerações com propostas harmônicas de clicks e tintas numa sensação de espiritualidade e energia que juntas vão direcionar a sensibilidade do encontro.

De acordo com Leila Barros, as exposições valorizam os ambientes da Biblioteca, que se enaltecem com as obras exibidas. “É sempre uma alegria muito grande para nós da Universidade recebê-los e principalmente abrir o espaço para apreciar as obras.  Entendemos que o espaço da biblioteca é um espaço da cultura e da beleza e, por isso, valorizamos e apreciamos a apresentação desses trabalhos em nossos espaços”, afirmou a gerente do SIBI.

Para Jonas Pimentel Freitas é uma honra ver sua 11ª exposição sendo exibida na UCB. “Este momento de encontro também é uma oportunidade de troca de conhecimento e experiências. A abertura deste evento me proporciona uma gratidão e uma imensa alegria de ver meus trabalhos nesta instituição”, disse o fotógrafo.

Para o artista plástico Donizetti Garcia o encontro e a parceria com Jonas está sendo maravilhoso. “Eternizar por meio da arte as obras da nossa cidade é sempre uma oportunidade única. É uma satisfação manter essa sociedade com o Jonas, que mesmo tão jovem já tem esse despertar para arte. É uma grande honra mostra em minhas obras a história da minha cidade. Em meus trabalhos podemos acompanhar a linha do tempo da cidade, o que ela é, o que era e o que está se tornando. São 26 telas que exponho todo ano no aniversário da cidade e a cada apresentação das coleções são novas emoções e reconhecimentos que nos motivam a preservar essa jornada”.

As obras do fotógrafo Jonas Pimentel Freitas e do artista plástico Donizetti Garcia estão disponíveis para visitação no hall da Biblioteca Central da Universidade Católica de Brasília, de 11 de novembro a 14 de dezembro.

Clique aqui e saiba mais sobre os artistas.

Publicado por Universidade Católica de Brasília

16 julho 2020
Início do segundo semestre letivo
13 julho 2020