maio

UCB recebe evento EmpreteSER no Campus Ceilândia

A Universidade Católica de Brasília (UCB) receberá no campus Ceilândia o evento EmpreteSER, idealizado em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, com programação voltada para meninas e mulheres negras, de 16 a 24 anos, que querem se preparar para a busca do 1º emprego ou recolocação profissional. O evento será realizado no dia 14 de maio (sábado), das 8h30 às 13h.

Na programação, serão abordados temas como: racismo x injúria; utilização das redes sociais, dicas na hora de buscar emprego e apresentação pessoal (maquiagem, cabelo, estilo).

O evento iniciará com uma palestra sobre Negritude com Layla Maryzandra. Em seguida, as inscritas participarão de da palestra sobre “Racismo, o que é e como se reproduz” com a delegada Cynthia Silva. A Coordenadora de gestão de pessoas do Colégio Católica, Sandra Campos, ministrará palestra com Dicas para busca do 1º emprego ou recolocação profissional. A programação ainda conta com palestras rápidas, estilo TED Talks.

A UCB apoia essa iniciativa porque compreende o seu papel social e a transformação que é preciso acontecer para inserir mais mulheres negras no mercado de trabalho.

Inscreva-se no link: https://forms.gle/FWqP38HJJ65ShFfz9

Informações importantes

Data: 14 de maio

Horário: 8h30 às 13h

Local: Campus Ceilândia – QNN 31 (antigo CESAN – próximo ao posto Ipiranga).

Público: meninas e jovens mulheres negras de 16 a 24 anos.

Publicado por Lauana Damacena

19 maio 2022
Curso de Enfermagem realiza 19ª Semana Brasileira de Enfermagem
19 maio 2022