out
Fotos: Adson Boaventura
Câmpus Taguatinga

UCB recebe Copa das Atléticas de Educação Física

Cinco equipes competiram em quatro modalidades. Atlética da UnB foi a campeã-geral

A Universidade Católica de Brasília (UCB) recebeu, entre os dias 3 e 5 de outubro, a Copa das Atléticas de Educação Física do Distrito Federal (CAEF/DF). Olympus (UCB), Halterada (UnB), Trincada (UniCeub), Excêntrica (Unip) e Anhanguera, de Taguatinga Sul, competiram nas modalidades futsal, basquete, handebol, e vôlei, no masculino e feminino. A equipe da UnB foi a campeã na classificação geral.

Resultado final:

1º Halterada (UnB)

2º Trincada (UniCeub)

3º Excêntrica (Unip)

4º Anhanguera

5º Olympus (UCB)

Campeãs por modalidade:

Handebol masculino e feminino: Halterada (Unb)

Basquete masculino e feminino: Halterada (Unb)

Vôlei masculino e feminino: Halterada (Unb)

Futsal Masculino: Excêntrica (Unip)

Futsal Feminino: Trincada (UniCeub)

As Associações Atléticas são voltadas para o esporte e funcionam como uma miniempresa, com estatuto, ata de fundação e as modalidades que disputam campeonatos regional, estadual e nacional. Os estudantes buscam com as atléticas a promoção do esporte no Câmpus e o fomento da participação da UCB no cenário esportivo.

Publicado por Adson Boaventura

08 outubro 2019
Entre universidades particulares, religiosas lideram ranking
07 outubro 2019