out

UCB realiza evento de inclusão de pessoas com deficiência

Gerenciado pela equipe de RH, 157 pessoas com deficiência física ou mental foram entrevistadas no bloco central do campus.

A equipe de Gestão de Pessoas (RH) da Universidade Católica de Brasília realizou, nesta terça-feira (26), entrevista com novos pretendentes a vagas de trabalho na instituição. Os candidatos e futuros selecionados fazem parte do projeto de inclusão de pessoas com deficiência no mercado.

Segundo Karolline Oliveira, analista de recursos humanos da Universidade, a intenção principal do evento foi conhecer candidatos e avaliá-los para encaixes nas vagas disponíveis. “Realmente é um momento de inclusão de pessoas com deficiência na UCB”, acrescentou Oliveira.

O projeto surgiu devido uma necessidade em selecionar currículos de pessoas com deficiência para vagas em aberto. O evento acolheu os candidatos e na mesma hora deu início a seleção.

Ao todo, foram realizadas 157 entrevistas para 10 vagas disponíveis. A equipe afirma que existe uma possibilidade de extensão no número de cadeiras. Os demais ficarão registrados no banco de talentos da Universidade para futuras oportunidades.

Karoline explica que a missão da Universidade Católica de Brasília é “atuar de forma solidária e efetiva para o desenvolvimento integral da pessoa humana e da sociedade, por meio da geração e da comunhão do saber, comprometida com a qualidade e os valores éticos e cristãos, na busca da verdade”. Desse modo, Karoline acrescenta que o projeto de inclusão contribui na manutenção e prática do propósito estabelecido pela instituição.

“A inclusão de pessoas com deficiência apenas ressalta a importância do respeito e da empatia entre nossos alunos e educadores, compreendendo que todas as pessoas possuem qualidades e capacidade para exercer funções como as demais”, explicou a analista.

O evento aconteceu no prédio principal do campus de Taguatinga e teve o apoio da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência do Governo do Distrito Federal, de ONGs e grupos virtuais especializados em Pessoas com Deficiência.

*Por Maria Luisa Martins

*Matéria produzida por estudantes da Empresa Júnior Olfato, sob supervisão da professora Eliane Muniz

Publicado por Luana Damacena

26 novembro 2021