2021
out
28
Geral

UCB realiza evento de inclusão de pessoas com deficiência

Gerenciado pela equipe de RH, 157 pessoas com deficiência física ou mental foram entrevistadas no bloco central do campus.

A equipe de Gestão de Pessoas (RH) da Universidade Católica de Brasília realizou, nesta terça-feira (26), entrevista com novos pretendentes a vagas de trabalho na instituição. Os candidatos e futuros selecionados fazem parte do projeto de inclusão de pessoas com deficiência no mercado.

Segundo Karolline Oliveira, analista de recursos humanos da Universidade, a intenção principal do evento foi conhecer candidatos e avaliá-los para encaixes nas vagas disponíveis. “Realmente é um momento de inclusão de pessoas com deficiência na UCB”, acrescentou Oliveira.

O projeto surgiu devido uma necessidade em selecionar currículos de pessoas com deficiência para vagas em aberto. O evento acolheu os candidatos e na mesma hora deu início a seleção.

Ao todo, foram realizadas 157 entrevistas para 10 vagas disponíveis. A equipe afirma que existe uma possibilidade de extensão no número de cadeiras. Os demais ficarão registrados no banco de talentos da Universidade para futuras oportunidades.

Karoline explica que a missão da Universidade Católica de Brasília é “atuar de forma solidária e efetiva para o desenvolvimento integral da pessoa humana e da sociedade, por meio da geração e da comunhão do saber, comprometida com a qualidade e os valores éticos e cristãos, na busca da verdade”. Desse modo, Karoline acrescenta que o projeto de inclusão contribui na manutenção e prática do propósito estabelecido pela instituição.

“A inclusão de pessoas com deficiência apenas ressalta a importância do respeito e da empatia entre nossos alunos e educadores, compreendendo que todas as pessoas possuem qualidades e capacidade para exercer funções como as demais”, explicou a analista.

O evento aconteceu no prédio principal do campus de Taguatinga e teve o apoio da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência do Governo do Distrito Federal, de ONGs e grupos virtuais especializados em Pessoas com Deficiência.

*Por Maria Luisa Martins

*Matéria produzida por estudantes da Empresa Júnior Olfato, sob supervisão da professora Eliane Muniz

 

Publicado por Luana Damacena

Notícias Recentes

26 novembro 2021
Homenagem a pesquisadores de Biotecnologia e Ciências Genômicas
10 novembro 2021
Católica firma parceria com Fecomércio e SETUR
10 novembro 2021
UCB recebe professores do Instituto de Estudos Superiores Fafe