2021
abr
23
Geral

UCB realiza campanha para arrecadação de doações

A Universidade Católica de Brasília (UCB), em parceria com as Coordenações de Curso, Ligas, CA’s, Atléticas e Empresas Juniores da Instituição promovem a Campanha Ágape em prol de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de agasalhos e roupas em geral.

“Pequenas ações, tornam o mundo melhor para todos. Vivenciamos tempos muito difíceis que exigem cada vez mais o exercício da comunhão e partilha em nosso dia a dia. Nós enquanto sociedade civil organizada, precisamos fortalecer nossos laços de fraternidade para juntos enfrentarmos as adversidades. A fome tem se apresentado como uma das principais consequências sociais desta pandemia, e ofertar alimentos a quem tem fome, se configura, para além de um ato de amor e empatia com próximo, um fortalecimento dos nossos laços comunitários. Juntos, enquanto sociedade civil atuante, auxiliaremos as políticas públicas rumo a superação da fome e vulnerabilidade social que nos assola. Uma sociedade forte e sadia, jamais poderá conviver com a fome de nenhum cidadão. Assim, convido a todos se unirem a nossa campanha Ágape, na recolha de alimentos, itens de higiene e limpeza, vestuário e itens de proteção pessoal, para partilharmos com quem tanto precisa. A participação em nossa campanha nos fortalecerá enquanto sociedade e irmão em comunhão. Juntem-se a nós!”, declara a Prof.ª Moema Bragança, coordenadora do curso de Serviço Social da UCB.

A ação acontecerá nos meses de abril e maio e as doações podem ser entregues até o dia 31/05 na UCB Câmpus Taguatinga em 3 pontos de coleta: Biblioteca, sala M04 (Bloco M) e na sala A15 (Bloco Central).

Contato para mais informações: (61) 3356-9412 (whatsapp e telefone)

Publicado por Ana Karla de Paula

Notícias Recentes

19 maio 2022
Curso de Enfermagem realiza 19ª Semana Brasileira de Enfermagem
19 maio 2022
UCB promove Manhã Esportiva de Lazer para estudantes do EM
18 maio 2022
UCB fecha parceira com o CODESE-DF