abr

UCB realiza campanha para arrecadação de doações

A Universidade Católica de Brasília (UCB), em parceria com as Coordenações de Curso, Ligas, CA’s, Atléticas e Empresas Juniores da Instituição promovem a Campanha Ágape em prol de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de agasalhos e roupas em geral.

“Pequenas ações, tornam o mundo melhor para todos. Vivenciamos tempos muito difíceis que exigem cada vez mais o exercício da comunhão e partilha em nosso dia a dia. Nós enquanto sociedade civil organizada, precisamos fortalecer nossos laços de fraternidade para juntos enfrentarmos as adversidades. A fome tem se apresentado como uma das principais consequências sociais desta pandemia, e ofertar alimentos a quem tem fome, se configura, para além de um ato de amor e empatia com próximo, um fortalecimento dos nossos laços comunitários. Juntos, enquanto sociedade civil atuante, auxiliaremos as políticas públicas rumo a superação da fome e vulnerabilidade social que nos assola. Uma sociedade forte e sadia, jamais poderá conviver com a fome de nenhum cidadão. Assim, convido a todos se unirem a nossa campanha Ágape, na recolha de alimentos, itens de higiene e limpeza, vestuário e itens de proteção pessoal, para partilharmos com quem tanto precisa. A participação em nossa campanha nos fortalecerá enquanto sociedade e irmão em comunhão. Juntem-se a nós!”, declara a Prof.ª Moema Bragança, coordenadora do curso de Serviço Social da UCB.

A ação acontecerá nos meses de abril e maio e as doações podem ser entregues até o dia 31/05 na UCB Câmpus Taguatinga em 3 pontos de coleta: Biblioteca, sala M04 (Bloco M) e na sala A15 (Bloco Central).

Contato para mais informações: (61) 3356-9412 (whatsapp e telefone)

Publicado por Ana Karla de Paula

19 maio 2022
Curso de Enfermagem realiza 19ª Semana Brasileira de Enfermagem