jul

UCB promove evento de encerramento das disciplinas eletivas

Evento de encerramento das disciplinas eletivos do Novo Ensino Médio acontece na UCB

O Novo Ensino Médio chegou às escolas do país em 2022, trazendo uma nova organização curricular, contemplando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a oferta de diferentes itinerários formativos. A Universidade Católica de Brasília foi a instituição que ofereceu as disciplinas eletivas do Novo Ensino Médio do Colégio Católica de Brasília. Foram quatro disciplinas ofertadas: Empreendedorismo, Biotecnologia, Economia e Direito.

Na última semana de julho, na praça de Convivência da Universidade Católica de Brasília, ocorreu o encerramento das disciplinas eletivas do novo Ensino Médio do Colégio Católica de Brasília. Na ocasião, estiveram presentes estudantes e educadores das duas instituições. Foram mais de 130 estudantes que puderam vivenciar de perto a vida universitária durante esse semestre.

Segundo a orientadora educacional Maria do Socorro Saldanha, o Novo Ensino Médio direciona o estudante à área que deseja atuar, gerando resultados para o desenvolvimento pessoal e acadêmico. A estudante Júlia Coelho, do primeiro ano do Ensino Médio, disse que a experiência de estar no ambiente universitário foi diferente do que estava acostumada, mas que agregou muito na sua formação. “Foi realmente muito legal a gente poder aprofundar nossos conhecimentos pelas eletivas”, relatou a estudante.

A diretora-geral do Colégio Católica, Maria Ireneuda Nogueira afirmou que “o Novo Ensino Médio traz a possibilidade do estudante desenhar seu caminho dentro de um propósito de vida que ele quer seguir lá na frente, com uma formação integral e cidadã dentro da escolha das eletivas”.

O professor e coordenador do curso de Ciências Econômicas da UCB, Matheus de Paiva, destacou que os jovens estão sedentos por conhecimento. “Aplicar essa didática do novo sistema educacional é um desafio que requer interesse dos estudantes”.

O evento de encerramento foi uma comemoração do novo ciclo na vida dos estudantes, a fim de reconhecer o esforço tido durante o semestre e para estimulá-los a participação das eletivas do próximo semestre.

Por Agência de Comunicação e Jornalismo Olfato – Samara Oliveira e Letícia Lima

Publicado por Lauana Damacena