2020
nov
27
Câmpus Taguatinga

UCB ofertará bolsas de estudos de até 100%

Maior programa de inclusão educacional da história da universidade auxiliará jovens a realizar o sonho da graduação

No dia 12 de dezembro, a Universidade Católica de Brasília (UCB) realizará vestibular para concessão bolsas de estudos aos melhores estudantes colocados. O objetivo da iniciativa é conceder descontos de até 100% e promover a inclusão de estudantes baixa renda no Ensino Superior.

A taxa de inscrição para participar do vestibular de bolsa é gratuita. Poderão se inscrever os candidatos que já tenham concluído ou estejam em fase de conclusão do ensino médio ou equivalente.

Serão ofertadas bolsas de estudos em mais de 40 cursos de graduação presenciais, ofertados pelo UCB, exceto para o curso de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia.

Mais oportunidades

O pró-reitor de Acadêmico, Prof. Me Edson Cortez Souza afirma que a melhor maneira de vencer a crise que a pandemia trouxe é investir em educação, ofertando oportunidade a todos.

“A UCB em resposta aos difíceis tempos que vivemos lança seu maior programa de educação educacional. Pois a nossa esperança está em qualificar a nossa gente, fazer com que nossas pessoas tenham novas perspectivas, inovadoras, empreendedoras que possam transformar a realidade onde vivem tendo um projeto de vida”.

Prova

A prova de vestibular terá duração de três horas para responder 30 questões de múltipla escolhas e redação dissertativa. O conteúdo da prova será baseado nas quatros áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Para realização da prova, que acontecerá de forma presencial no campus Taguatinga, a UCB irá adotar o protocolo com medidas de biossegurança e de higiene para segurança dos candidatos e dos colaboradores envolvidos na aplicação da prova.

Os interessados devem acessar o hotsite da UCB e inscreverem-se até, às 10h, do dia 12 de dezembro.

Para mais informações, acesse o edital do Vestibular de Bolsas 2021.

Inscrição: https://bit.ly/2JdGUa6

Publicado por Gabrielle Garcia Soares

Notícias Recentes

22 abril 2021
Avaliação das Unidades Curriculares Híbridas começa hoje
18 abril 2021
Nota de pesar
24 março 2021
Assembleia de Eleição do CDI/DF