abr

UCB inaugura Cátedra

No último dia 26/04, a Universidade Católica de Brasília em parceria com a UNESCO lançou a Cátedra: Juventude, Educação e Sociedade.

A cátedra será composta de uma equipe multidisciplinar que realizará estudos, pesquisas e cursos sobre a temática. O professor Cândido Gomes, coordenador do Observatório de Violência nas Escolas e da Cátedra, ressaltou a importância do lançamento para a UCB. “O entrelaçamento das diversas áreas do conhecimento e a possibilidade de intercâmbio com outras instituições possibilita uma troca de conhecimento positivo para a realização de estudos e pesquisas”.

A idéia da Cátedra é ampliar as possibilidades de estudo do Observatório, que antes era dedicado apenas ao tema violência nas escolas.

No evento, estiveram presentes o reitor da UCB, Pe. José Romualdo Degasperi, o representante da UNESCO no Brasil. Dr, Vicent Defourni, pró-reitores, diretores e docentes da Católica.

Publicado por Universidade Católica de Brasília

16 julho 2020
Início do segundo semestre letivo
13 julho 2020