2022
maio
18
Geral

UCB fecha parceira com o CODESE-DF

Nesta terça-feira, 17 de maio, a Universidade Católica de Brasília fechou parceria com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal – CODESE. O objetivo dessa parceria é viabilizar o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas e demais atividades de caráter acadêmico quanto a atividade de elaboração de projetos, análises, monitoramentos e acompanhamento de obras e serviços de infraestrutura, saneamento, edificações e rodoviários, considerando os aspectos ambientais.  

“Para a UCB é muito importante a parceria com o CODESE porque temos uma oportunidade de ajudar no desenvolvimento dos trabalhos desse Conselho que é muito relevante aqui para o Distrito Federal. Nós podemos ajudar tecnicamente através dos nossos profissionais e nossos docentes das diversas áreas que atuamos”, disse o magnífico reitor da UCB, prof. º Dr. Ricardo Pereira Calegari.  

Criado em março de 2017, por iniciativa da sociedade civil organizada, o Conselho de Desenvolvimento Econômico – Codese-DF tem caráter propositivo e consultivo. Seu objetivo central é participar ativamente do planejamento econômico sustentável de Brasília e Entorno, a curto, médio e longo prazo. 

“Temos muita expectativa de que a parceria com a Universidade Católica de Brasília, o trabalho seja mais embasado, mais tecnicamente realizado para que a gente tenha as metas e propostas dentro do possível, para serem atingidas”, disse o Presidente do CODESE/DF, Leonardo Oliveira de Ávila.  

Publicado por Lauana Damacena

Notícias Recentes

28 junho 2022
Confira o período de recesso do Sistema de Bibliotecas
27 junho 2022
Assédio sexual:UCB recebe Izabella Borges para discutir temática
27 junho 2022
Docente UCB lança livro sobre Televisão na convergência digital