2020
out
22
MEC

DF: cursos acima da média no Enade

Dos 11 cursos avaliados da instituição, 7 tiveram nota 4

No início da quinzena de outubro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2019 (Enade) que avalia a Educação Superior no país. A Universidade Católica de Brasília (UCB) está acima da média no Distrito Federal, ficou com a nota 4 nos principais cursos avaliados neste ano

O objetivo do Ministério da Educação é medir o desempenho dos estudantes, em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos. Os resultados permitem conhecer o modo de funcionamento e a particularidades do ensino por área.

Avaliação

A classificação é feita numa escala de 1 a 5. Os cursos da UCB que foram avaliados com nota 4, foram: arquitetura e urbanismo, biomedicina, educação física, engenharia civil, farmácia, medicina, nutrição. Os demais: enfermagem, engenharia ambiental, fisioterapia, odontologia, obtiveram nota 3.

O Magnífico Reitor, Prof. Dr. Ricardo Calegari afirma que a instituição vem mantendo acima da média em virtude à atenção destinada as necessidades da comunidade acadêmica. “Buscamos sempre atender de forma eficiente, mas sem perder de vista os princípios e valores cristãos os quais alicerçam nossa instituição. Parabenizo a todos os nossos educadores e alunos pelos resultados expressivos deste último ENADE”.

Transformações

As informações fornecidas pelo Enade, somada à pesquisa interna realizada pela Comissão Própria de Avaliação permitem a UCB que conheçam o perfil dos alunos e identifiquem as principais transformações que devem ocorrer na instituição para que garanta um ensino superior de excelência.

Publicado por Gabrielle Garcia Soares

Notícias Recentes

16 novembro 2020
TCC ganha prêmio do Conselho Federal de Arquitetura e Urbanismo
13 novembro 2020
Faça o exame do câncer de próstata
26 outubro 2020
Feira virtual de profissões para ensino médio

Falando nisso...