maio

UCB abre inscrições para processo seletivo de grupos de pesquisa

Os alunos selecionados participarão voluntariamente dos projetos

A Universidade Católica de Brasília (UCB) está com inscrições abertas para seleção de candidatos interessados em participar voluntariamente em grupos de pesquisa do Centro de Estudos Políticos e Constitucionais (CEPEC), no segundo semestre acadêmico de 2020.

O CEPEC faz parte do Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil, vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O diretório constitui-se em um acervo dos grupos de pesquisa científica e tecnológica em atividade no país.

O projeto tem como principal objetivo desenvolver pesquisas de interesse social, sendo destinado aos alunos de graduação e pós-graduação da UCB, de outras universidades e Instituições de Pesquisa, e também, para pesquisadores interessados.

Os candidatos poderão se inscrever nos seguintes grupos:

Grupo 1: Observatório do Gasto Público
Grupo 2: Terras devolutas: regime jurídico
Grupo 3: Pertinência temática: critérios e operacionalidade
Grupo 4: Controle de constitucionalidade no direito comparado

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de junho de 2020 pelo e-mail cepec.brasilia@gmail.com, incluindo: nome completo, CPF, justificativa, em até dois parágrafos, relatando suas razões de interesse na pesquisa; e currículo cadastrado na Plataforma Lattes (enviar o link).

Confira o edital para mais informações.

Publicado por Tiago Mendes

03 julho 2020
rof. Luiz Teixeira da Costa Nazareth é homenageado, in memoriam.
25 junho 2020
Programa Graduação Santander Universidades lança edital