2021
abr
23
MEC

UCB: a melhor do DF de acordo com o MEC

Nesta sexta-feira, dia 23, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Índice Geral de Cursos (IGC) 2019, um dos principais indicadores nacionais de qualidade da educação superior. A Universidade Católica de Brasília conquistou novamente IGC 4, certificando sua excelência.

O cálculo do IGC é realizado anualmente e leva em consideração a média do Conceito Preliminar do Curso (CPC) dos últimos três anos e a avaliação dos cursos de pós-graduação de cada instituição de ensino superior. Dessa forma, o resultado divulgado compreende a análise de cada curso de graduação da Instituição nos anos entre 2017 e 2019. O Índice varia de 1 a 5 e as instituições com notas 4 e 5 são consideradas de excelência (confira resultado geral)

Como método de análise, o CPC e o IGC consideram os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. Nesse sentido, são considerados os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial e a satisfação dos universitários com as IES, feito por meio de questionário.

Publicado por Gabrielle Garcia Soares

Notícias Recentes

31 maio 2023
Pesquisa da UCB aponta megatendências mundiais para 2040
31 maio 2023
Websérie apresenta trajetória do Reitor
31 maio 2023
Mestrado e Doutorado em Psicologia finaliza inscrições hoje
Skip to content