dez
Foto: Rodrigo Eneas

UBEC e SINPROEP selam acordo para geração de postos de trabalho

O encontro aconteceu na sede da UBEC, na quinta-feira, e contou com representantes do sindicato, da UBEC e da UCB

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) e representantes do Sindicato dos Professores em Estabelecimento Particular do Distrito Federal (SINPROEP) estiveram presentes no escritório central UBEC, em Brasília/DF, para formalizar o Acordo Coletivo de docentes para as unidades da Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga, Asa Norte, Sobradinho e Ceilândia.

Foto: Rodrigo Eneas

Estiveram presentes os diretores do SINPROEP, Trajano Jardim e Rodrigo Pereira de Paula; os representantes da UBEC: o presidente, Pe. José Romualdo Degasperi; o diretor executivo estratégico, Prof. Dr. Márcio Pereira Dias; o coordenador de Recursos Humanos Eli Monteiro; representantes da UCB, o Pró-Reitor de Administração, Prof. Me. Júlio Cesar Lindemann e o diretor-geral da Católica EAD, Prof. Dr. Danniel Coelho.

O acordo firmado visa fomentar novos postos de trabalho docentes nas unidades da UCB e auxiliar a política de preços diferenciados, acessível à renda familiar dessas regiões.

O diretor executivo estratégico prof. Dr. Marcio Dias comentou a sensibilidade do sindicato em enxergar esse momento que as instituições de ensino do país estão vivendo. “Essa composição amplia a possibilidade de acesso à universidade para as famílias dessas regiões. Desta maneira, conseguimos avançar na nossa missão de contribuir com a transformação social e a geração de novos empregos, que é fundamental nesse momento no país”.

Para Rodrigo de Paula, o trabalho do sindicato ajuda na regulamentação do mercado diante da nova realidade de precarização com a reforma trabalhista. “Apostamos muito na Universidade Católica”. Vimos nesse acordo a possibilidade de ampliar o mercado, em vez de reduzirmos a mão de obra. Uma Católica fortalecida é fundamental no ponto de vista da relação da missão da universidade e nos ajuda a romper essa lógica mercantilista”, ressaltou.

Publicado por Rodrigo Eneas

06 janeiro 2020