2019
dez
12
Foto: Rodrigo Eneas
Notícias

UBEC e SINPROEP selam acordo para geração de postos de trabalho

O encontro aconteceu na sede da UBEC, na quinta-feira, e contou com representantes do sindicato, da UBEC e da UCB

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) e representantes do Sindicato dos Professores em Estabelecimento Particular do Distrito Federal (SINPROEP) estiveram presentes no escritório central UBEC, em Brasília/DF, para formalizar o Acordo Coletivo de docentes para as unidades da Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga, Asa Norte, Sobradinho e Ceilândia.

Foto: Rodrigo Eneas

Estiveram presentes os diretores do SINPROEP, Trajano Jardim e Rodrigo Pereira de Paula; os representantes da UBEC: o presidente, Pe. José Romualdo Degasperi; o diretor executivo estratégico, Prof. Dr. Márcio Pereira Dias; o coordenador de Recursos Humanos Eli Monteiro; representantes da UCB, o Pró-Reitor de Administração, Prof. Me. Júlio Cesar Lindemann e o diretor-geral da Católica EAD, Prof. Dr. Danniel Coelho.

O acordo firmado visa fomentar novos postos de trabalho docentes nas unidades da UCB e auxiliar a política de preços diferenciados, acessível à renda familiar dessas regiões.

O diretor executivo estratégico prof. Dr. Marcio Dias comentou a sensibilidade do sindicato em enxergar esse momento que as instituições de ensino do país estão vivendo. “Essa composição amplia a possibilidade de acesso à universidade para as famílias dessas regiões. Desta maneira, conseguimos avançar na nossa missão de contribuir com a transformação social e a geração de novos empregos, que é fundamental nesse momento no país”.

Para Rodrigo de Paula, o trabalho do sindicato ajuda na regulamentação do mercado diante da nova realidade de precarização com a reforma trabalhista. “Apostamos muito na Universidade Católica”. Vimos nesse acordo a possibilidade de ampliar o mercado, em vez de reduzirmos a mão de obra. Uma Católica fortalecida é fundamental no ponto de vista da relação da missão da universidade e nos ajuda a romper essa lógica mercantilista”, ressaltou.

Publicado por Rodrigo Eneas

Notícias Recentes

06 janeiro 2020
Alfabetização Cidadã seleciona voluntários para 2020
16 dezembro 2019
Cursos da UCB recebem nota máxima na avaliação do Inep
10 dezembro 2019
UCB é parceira do primeiro Núcleo de Atendimento à Mulher do DF