2022
jul
14
Eventos

Summaê do Internato Geral de Medicina de Família e Comunidade

Os estudantes do 9º semestre do curso de Medicina participaram no dia 30 de junho, do Summaê do internato Geral de Medicina de Família e Comunidade. O evento é uma aula diferente que mistura atividades lúdicas, um ambiente descontraído, interativo e dinâmico.

Foram debatidos temas relevantes trabalhados tanto em sala de aula quanto nas aulas práticas do internato, como doenças sexualmente transmissíveis, hipertensão, entre outros.

O evento é realizado semestralmente nas turmas do 9º semestre do curso de Medicina. São apresentados vídeos criativos e divertidos, elaborados pelos internatos, com os temas de maior relevância vistos no semestre. No final de cada vídeo tem uma pergunta que deve ser respondida individualmente pelos estudantes. Após as respostas a pergunta é discutida entre os estudantes e os professores especialistas no assunto. Os alunos com maior pontuação são selecionados para discutirem o caso final, elaborado por um professor do curso. Para participar dos eventos todos devem usar obrigatoriamente chapéu. No final do evento são premiados os melhores vídeos, os melhores chapéus e é conhecido o interno e a equipe campeã do Summaê.

A prof.ª. Me. Aline Laginestra e Silva foi a responsável por montar o caso final que seria resolvido pelos finalistas. De acordo com ela o caso foi montado dentro dos assuntos abordados durante todo o semestre: “De uma forma bem tranquila, confortável e engraçada a gente aborda esses temas e eles têm que responder perguntas que são relevantes e podem levar a uma discussão. No final, aqueles que tiraram as maiores notas serão separados em grupos e há um duelo para a discussão do caso clínico final.”

Publicado por Lauana Damacena

Notícias Recentes

10 agosto 2022
Inauguração do Educa.Conecta contou com apoio da UCB e parceiros
10 agosto 2022
Mantenedora da UCB celebra 50 anos à missão de educar
03 agosto 2022
Núcleo de Prática Jurídica da UCB firmou parceria com o MPDFT