2019
jul
04
Divulgação
Reitoria

Reitoria da UCB participa de celebração pelo Dia da Independência dos EUA

Também marcaram presença no evento o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo

A Reitoria da Universidade Católica de Brasília (UCB) esteve presente, nesta quarta-feira (3), na Embaixada dos Estados Unidos em evento que celebrou o 243º Dia da Independência norte-americana. Participaram da cerimônia o reitor da UCB, Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat, o pró-reitor Acadêmico, Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho, e o assessor de Relações Internacionais da Católica, Prof. Dr. Christian Philip Klein.

Dentre os mais de 3.000 convidados, marcaram presença o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Também participaram da celebração ministros, autoridades civis, militares e religiosas do Brasil, funcionários federais, estaduais e municipais do alto escalão brasileiro, além de representantes do setor privado, sociedade civil, acadêmicos e estudantes.

O tema do 4 de julho deste ano incluiu a comemoração do 50º aniversário do pouso da Apollo 11 na Lua. De acordo com nota divulgada pela embaixada norte-americana, o evento proporcionou a oportunidade de refletir tradições e valores norte-americanos, além de aprofundar as relações bilaterais com o Brasil.

Publicado por Adson Boaventura

Notícias Recentes

04 outubro 2019
Curso de Odontologia da UCB celebra os seus 20 anos de fundação
02 outubro 2019
Confira as notícias do mês de setembro
01 outubro 2019
Perfil Colaborador UCB: Tatiana Degani