ago

Projeto Ser+ entrega certificados a refugiados

Seis imigrantes que participaram do Programa de Ensino de Língua Portuguesa receberam o certificado

O Projeto Ser+, vinculado à Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Inovação da Universidade Católica de Brasília (UCB), entregou no último dia 24 os primeiros certificados aos imigrantes e refugiados que participaram do Programa de Ensino de Língua Portuguesa como língua adicional na UCB. Seis imigrantes receberam o certificado de conclusão de curso.

Constituído de 60 horas de atividades variadas, o Projeto conta com a participação de estudantes e membros voluntários da comunidade e contempla conversação e escrita a partir de situações cotidianas, propiciando a inserção na cultura brasileira, bem como a troca de conhecimento entre os participantes de diferentes países. Além do auxílio técnico, os estudantes da UCB e demais voluntários da comunidade têm a oportunidade de conhecer diferentes culturas e idiomas. O suporte à língua portuguesa não representa, portanto, apenas a transmissão de conhecimento, mas também a possibilidade de ampliação de relacionamentos interpessoais, que são fundamentais ao ser humano, independentemente da cultura de origem.

Na cerimônia do dia 24, os estudantes foram acolhidos pela professora Anelise Shiler, diretora da Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação, e pelo professor Alexandre Kieling, coordenador-geral de Desenvolvimento e Inovação da UCB.  Também deram boas-vindas aos presentes a professora Christine Carvalho, coordenadora do Curso de Letras e Pedagogia, a professora Aline Cabral Braga de Medeiros, supervisora de Extensão, e a professora Carolina Aragon, coordenadora do projeto.

Publicado por Adson Boaventura

20 setembro 2019
UCB participa da 15ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular
19 setembro 2019