out
Faiara Assis

Projeto da Católica é tema de reportagem finalista de prêmio

Matéria da Rádio Senado sobre alfabetização de adultos conta histórias de participantes do Alfabetização Cidadã

Uma série de reportagens da Rádio Senado sobre alfabetização de adultos é finalista do Prêmio Estácio de Jornalismo de 2019. A matéria especial “Os sonhos não envelhecem” conta a história de participantes do projeto Alfabetização Cidadã, da Universidade Católica de Brasília (UCB).

O projeto de alfabetização de pessoas jovens e adultas da Católica – Alfabetização Cidadã – existe há 25 anos. Trata-se de um projeto social de caráter filantrópico, que atende pessoas com idade acima de 18 anos que não são alfabetizadas e que possuem renda per capita de R$ 400. Pessoas que possuem vulnerabilidade social, desamparo, carências de diversas instâncias e, portanto, não possuem apoio nem incentivo para iniciar e dar continuidade à vida acadêmica. As atividades de alfabetização acontecem tanto na própria UCB quanto nas comunidades carentes ao redor da Universidade.

Responsável pelo projeto, a professora Carla Cristie de Franca Silva parabenizou o trabalho realizado pela rádio Senado. “Evidenciar a realidade brasileira e mapear ações interventivas que promovam a transformação social a partir da educação garantem o verdadeiro exercício da cidadania”, declarou.

A série “Os sonhos não envelhecem” é uma produção da Rádio Senado, com reportagem de Rodrigo Resende e trabalhos técnicos de Cristiane Melo.

Confira: https://www12.senado.leg.br/radio/1/reportagem-especial/os-sonhos-nao-envelhecem

As reportagens vencedoras da nona edição do Prêmio Estácio de Jornalismo de 2019 serão conhecidas no dia 21 de novembro, em cerimônia no Rio de Janeiro.

Publicado por Universidade Católica de Brasília

16 julho 2020
Início do segundo semestre letivo
13 julho 2020