jul
Foto: Faiara Assis
Educadores

Professores participam da Jornada Pedagógica da UCB

O evento conta com três dias de atividades voltadas inteiramente para a capacitação do corpo docente

Nesta segunda-feira, 8 de julho, o Corpo Docente da Universidade Católica de Brasília (UCB) está reunido atuando na Jornada Pedagógica 2019, promovida pela Coordenação-Geral Acadêmica. O evento é composto por uma série de capacitações com uma programação especialmente montada com palestras, oficinas, orientações e reuniões.

A coordenadora-geral Acadêmica, Prof.ª Ma. Sandra Bessa, ressalta a importância e singularidade do momento que propicia aprendizagens e troca de experiências.

Professor, se você não está inscrito em nenhuma atividade, ainda dá tempo. Confira a programação:

Foto: Faiara Assis

8 de julho

Oficina: Ampliando a interação com os estudantes com vídeos e podcasts (17h às 19h)

Conhecer e utilizar ferramentas para a produção de vídeos e podcasts como objetos de aprendizagem que favorecem a interação com os estudantes.

Professor (a): Weslley Sepúlvida / Rogério

Senha: ucb2019

Oficina: Introdução às Ferramentas Google for Education – sala de aula invertida e atividades supervisionadas (19h às 21h)

Conhecer e utilizar as ferramentas Google for Education para aplicação da sala de aula invertida e realização das atividades supervisionadas.

Professor (a): Tatiana Portella

9 de julho

Oficina: Planejamento Estratégico – descrição e definição de responsabilidades (9h às 11h)

Iniciar o processo de descrição e definição de responsabilidades nas ações do Plano UCB 2030. Preencher o 5W2H.

Professor (a): Alexandre S. Kieling

Sala: A-201

Senha: ucb2019

Reunião de acompanhamento das disciplinas de Práticas Profissionais e Práticas Pedagógicas (9h às 11h)

Acompanhar o andamento das disciplinas, identificar os desafios enfrentados e conhecer boas práticas.

Professor (a): Cynthia Vieira

Sala: A-202

Senha: ucb2019

Oficina Moodle: organização de atividades em grupo e novas formas de disponibilizar conteúdos (9h às 11h)

Utilizar os recursos do Moodle na criação de grupos e orientação de atividades em grupo. Conhecer novas formas de disponibilizar conteúdos.

Senha: ucb2019

Oficina: avaliacao.com + feedback + economia + agilidade! (9h às 11h)

Vivenciar boas práticas avaliativas, utilizando a tecnologia para qualificar o feedback dos estudantes, economizando material e ganhando agilidade no processo de correção.

Professor (a): Rafael Sotero

Senha: ucb2019

Oficina: Marketing educacional e estratégias de captação e retenção de estudantes no Lato Sensu (14h às 16h)

Planejar ações de captação e retenção de alunos nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UCB.

Professor (a): Igor Gomes da Silva

Sala: A-201

Senha: ucb2019

Oficina: Ampliando a interação com os estudantes com vídeos e podcasts (19h às 21h)