Professor recebe título da Academia Brasileira de Odontologia

O professor Eric Jacomino recebeu essa honraria por sua participação efetiva e transformadora na ONG Turma do Bem

Divulgação

O coordenador do curso de Odontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB), Prof. Dr. Eric Jacomino, recebeu nesta segunda-feira, 25 de novembro, o título de “Imortal” da Academia Brasileira de Odontologia. Ele e outros 10 dentistas da Organização Não Governamental (ONG) Turma do Bem foram agraciados. A Academia analisou a contribuição social odontológica desenvolvida em prol da sociedade.

A cerimônia ocorreu em São Paulo/SP, no Palácio Tangará, com a presença de autoridades, convidados, amigos, além de professores e estudantes de Odontologia da UCB.

“Meu sentimento é de gratidão e de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nesses anos, principalmente relacionado à Odontologia social e todos os benefícios que o trabalho dentro da Odontologia pode gerar de transformação para a sociedade. Esta é uma honraria que poucos tiveram o privilégio de receber, por isso fiquei muito feliz em receber esse título ao lado de outros colegas que fazem parte da Turma do Bem. Agradeço ainda a participação de professores e estudantes da UCB, que participaram e puderam presenciar tamanha emoção.”, ressaltou o professor Eric Jacomino.

A estudante Isabela Colombari Escalante participou da cerimônia e falou sobre a experiência e sobre a contribuição social que o voluntariado se propõe. “Foi uma experiência muito enriquecedora para qualquer estudante que tem a oportunidade de participar. É um evento ímpar em todos os quesitos, tanto humano, quanto profissional. Quem gosta de voluntariado e quem se identifica com isso é sensacional poder participar e vivenciar tudo que presenciamos lá”, destacou.

Divulgação

Para a professora do curso de Odontologia da UCB Daniele Machado da Silveira, que foi a madrinha durante o ato de entrega da medalha concedido pela Academia, o momento foi indescritível pelo reconhecimento do projeto social voltado à comunidade mais carente e desassistida. “Para mim foi uma honra participar com o professor Eric e fazer parte de um momento indescritível pelo fato de ter o reconhecimento da causa, desses cirurgiões-dentistas que tanto fazem em prol de um bem maior, de maneira voluntária. Então, esse reconhecimento é o que mais pesa e que mais engrandece esse título para o professor Eric”.

Destaques e apresentação de trabalhos

Este ano os professores Daniele Silveira e Eric Jacomino estiveram entre os 28 embaixadores da Turma do Bem que, entre os 17 mil dentistas voluntários da ONG, se destacaram pelas suas ações.

Além disso, o trabalho realizado pela prof.ª Daniele Silveira se destacou entre os 10 melhores da organização neste ano. Ainda, houve quatro trabalhos enviados por estudantes da Universidade Católica de Brasília (UCB), sendo que, dois deles se destacaram entre os 10 melhores enviados para o concurso “Estudante do Bem”, com exposição de fotos e vídeos com o tema “Sorrisos Excluídos”, apresentados durante o evento da Virada da Virada na Bienal em São Paulo.

Conheça mais sobre a Turma do Bem clicando aqui.

Publicado por Rodrigo Eneas

03 dezembro 2019
UCB firma parceria com o Parque Tecnológico de Brasília
29 novembro 2019