jun
Perfil Estudante UCB

Perfil Estudante UCB: Rebeka Barroca

Esta semana, temos a estudante Rebeka Barroca, trazendo a beleza e simpatia dos paraibanos para o Perfil Estudante UCB.

Rebeka é natural de João Pessoa (PB), mas mudou-se para Brasília (DF) há dois anos, em busca de novas oportunidades. Rebeka é estudante do 1º semestre do curso de Ciências Biológicas, no Câmpus Taguatinga e escolheu a Universidade Católica de Brasília (UCB) devido à ótima nota da Instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

Para a Rebeka, sua melhor experiência com a Universidade Católica de Brasília é a interação que os nossos professores tem com os estudantes. E falando em professores, o Profº. Me. Luciano Coêlho, que ministra a disciplina de Sistemática Biológica, deixou um lindo depoimento sobre ela: “Rebeka é uma estudante aplicada e atenta. Com questionamentos relevantes, sempre procura aprofundar seus conhecimentos. Fico feliz em auxiliá-la em sua formação e em tê-la como aluna. Acredito que terá um futuro brilhante pela frente!”.

Já o Prof. Nicolau Brito, que ministra a disciplina de Bioquímica, não poupou elogios a nossa estudante: “A Rebeka é uma excelente estudante. Ela tem demonstrado grande interesse pelos conteúdos ministrados em sala de aula, mais precisamente sobre o funcionamento da célula no nível molecular. Pelo que eu notei, ela compreende muito bem como as reações químicas são reguladas numa célula para que o metabolismo seja econômico e eficiente. A aluna também demonstrou boa aptidão para realizar experimentos nas aulas práticas, no laboratório”.

Como nem tudo na vida se resume a estudos, fora da UCB, nossa simpática estudante ama estar na companhia dos seus amigos, mesmo que seja fazendo absolutamente nada (e quem não gosta?!).

Rebeka está rodeada de amigos, uma delas é a Mariana, estudante do 1ª semestre do curso de Medicina Veterinária, que não poupou elogios: “Eu e a Rebeka somos amigas desde o ano passado. Fizemos o 3º ano do Ensino Médio juntas e não desgrudamos desde então. Fiquei muito feliz quando ela me disse que também iria estudar na UCB, porque ela é uma pessoa muito companheira, divertida e sei que posso contar com ela pra tudo. Nós convivemos juntas dentro e fora da Universidade, mesmo fazendo cursos diferentes… Sempre estamos juntas, aliás temos muitos amigos em comum.

Pedro, seu amigo de curso, reforçou tudo que já sabemos sobre Rebeka: “pelo pouco tempo que estudo com ela, posso dizer que em relação aos estudos, ela é bastante aplicada. Seu esforço e dedicação é perceptível na maioria dos trabalhos em grupo que fazemos juntos e pela maneira que se comporta na sala de aula. Nunca conversa ou se distrai em sala. É uma garota bastante extrovertida e amigável, sempre sorrindo e bastante comunicativa”.

Sobre sua série preferida, podemos dizer que sua resposta não foi nenhuma surpresa… Como vimos, Rebeka é da galera e ama estar com os amigos, e a série “FRIENDS” fala muito sobre isso e faz todo sentido ela amá-la. Seu livro favorito é “O Mundo de Sofia”, do autor Jostein Gaarder.  Para Rebeka, o livro a faz refletir sobre muita coisa: “Eu li o livro quando era criança e acho que mesmo depois de todo esse tempo, ainda é o meu preferido, porque ele questiona tudo. Desde quem eu sou até o verdadeiro significado da vida para mim. Acho legal porque me faz pensar diferente sobre mim mesma e outras coisas”.

Para Rebeka, sua comida favorita é a queridinha de muitos de vocês: pizza! E ela ama escutar “Teus Olhos”, do Marcelo Camelo. Sua cor preferida é amarelo e o porquê? “Sou uma pessoa muito feliz, e acho q amarelo transmite isso, felicidade!”.

Quando questionada sobre quem é seu ídolo, ela foi categórica, EMMA WATSON (mais conhecida por Hermione Granger). “Gosto muito dela! Pode parecer superficial, mas é de coração. Pois ela representa muito bem a mulher que eu gostaria de ser… Sempre envolvida com questões sociais e políticas, ela busca dar visibilidade às causas que defende, e é isso que a torna especial para mim. Assim como minha querida Hermione, a Emma é uma MULHER maravilhosa. Digo isso porque sinto que ela se importa muito com as outras pessoas”.

Sobre a viagem que marcou sua vida, nossa querida estudante respondeu que foi sua ida para a Praia do Rosa (SC), durante o ano novo, acompanhada da sua amiga Gabriela. “Me marcou porque foi uma das poucas vezes que viajei e consegui descontrair e refletir. Acredito que essa experiência tenha me tornado uma pessoa melhor”. Já sua viagem dos sonhos, seria juntar a galera (seus amigos mais próximos) e viajar para algum lugar.

Quanto as suas manias, ela tem uma bastante específica: “se eu errar muitas coisas enquanto escrevo, eu jogo o papel fora e recomeço”.

Sorridente, simpática, bonita, inteligente e super alto astral: essa é nossa estudante Rebeka Barroka! Tem algum colega de sala a nossa estudante por aí? Conte pra gente um pouco mais sobre essa figura!

O Perfil Estudante UCB desta semana fica por aqui, se você deseja participar, clique aqui e preencha o formulário.

Até a próxima!

Escrito por Maycon Oliveira.

Publicado por Maycon Jesus

20 setembro 2019
UCB participa da 15ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular
19 setembro 2019