2019
jun
06
Perfil Estudante UCB

Perfil Estudante UCB: Rebeka Barroca

Esta semana, temos a estudante Rebeka Barroca, trazendo a beleza e simpatia dos paraibanos para o Perfil Estudante UCB.

Rebeka é natural de João Pessoa (PB), mas mudou-se para Brasília (DF) há dois anos, em busca de novas oportunidades. Rebeka é estudante do 1º semestre do curso de Ciências Biológicas, no Câmpus Taguatinga e escolheu a Universidade Católica de Brasília (UCB) devido à ótima nota da Instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

Para a Rebeka, sua melhor experiência com a Universidade Católica de Brasília é a interação que os nossos professores tem com os estudantes. E falando em professores, o Profº. Me. Luciano Coêlho, que ministra a disciplina de Sistemática Biológica, deixou um lindo depoimento sobre ela: “Rebeka é uma estudante aplicada e atenta. Com questionamentos relevantes, sempre procura aprofundar seus conhecimentos. Fico feliz em auxiliá-la em sua formação e em tê-la como aluna. Acredito que terá um futuro brilhante pela frente!”.

Já o Prof. Nicolau Brito, que ministra a disciplina de Bioquímica, não poupou elogios a nossa estudante: “A Rebeka é uma excelente estudante. Ela tem demonstrado grande interesse pelos conteúdos ministrados em sala de aula, mais precisamente sobre o funcionamento da célula no nível molecular. Pelo que eu notei, ela compreende muito bem como as reações químicas são reguladas numa célula para que o metabolismo seja econômico e eficiente. A aluna também demonstrou boa aptidão para realizar experimentos nas aulas práticas, no laboratório”.

Como nem tudo na vida se resume a estudos, fora da UCB, nossa simpática estudante ama estar na companhia dos seus amigos, mesmo que seja fazendo absolutamente nada (e quem não gosta?!).

Rebeka está rodeada de amigos, uma delas é a Mariana, estudante do 1ª semestre do curso de Medicina Veterinária, que não poupou elogios: “Eu e a Rebeka somos amigas desde o ano passado. Fizemos o 3º ano do Ensino Médio juntas e não desgrudamos desde então. Fiquei muito feliz quando ela me disse que também iria estudar na UCB, porque ela é uma pessoa muito companheira, divertida e sei que posso contar com ela pra tudo. Nós convivemos juntas dentro e fora da Universidade, mesmo fazendo cursos diferentes… Sempre estamos juntas, aliás temos muitos amigos em comum.

Pedro, seu amigo de curso, reforçou tudo que já sabemos sobre Rebeka: “pelo pouco tempo que estudo com ela, posso dizer que em relação aos estudos, ela é bastante aplicada. Seu esforço e dedicação é perceptível na maioria dos trabalhos em grupo que fazemos juntos e pela maneira que se comporta na sala de aula. Nunca conversa ou se distrai em sala. É uma garota bastante extrovertida e amigável, sempre sorrindo e bastante comunicativa”.

Sobre sua série preferida, podemos dizer que sua resposta não foi nenhuma surpresa… Como vimos, Rebeka é da galera e ama estar com os amigos, e a série “FRIENDS” fala muito sobre isso e faz todo sentido ela amá-la. Seu livro favorito é “O Mundo de Sofia”, do autor Jostein Gaarder.  Para Rebeka, o livro a faz refletir sobre muita coisa: “Eu li o livro quando era criança e acho que mesmo depois de todo esse tempo, ainda é o meu preferido, porque ele questiona tudo. Desde quem eu sou até o verdadeiro significado da vida para mim. Acho legal porque me faz pensar diferente sobre mim mesma e outras coisas”.

Para Rebeka, sua comida favorita é a queridinha de muitos de vocês: pizza! E ela ama escutar “Teus Olhos”, do Marcelo Camelo. Sua cor preferida é amarelo e o porquê? “Sou uma pessoa muito feliz, e acho q amarelo transmite isso, felicidade!”.

Quando questionada sobre quem é seu ídolo, ela foi categórica, EMMA WATSON (mais conhecida por Hermione Granger). “Gosto muito dela! Pode parecer superficial, mas é de coração. Pois ela representa muito bem a mulher que eu gostaria de ser… Sempre envolvida com questões sociais e políticas, ela busca dar visibilidade às causas que defende, e é isso que a torna especial para mim. Assim como minha querida Hermione, a Emma é uma MULHER maravilhosa. Digo isso porque sinto que ela se importa muito com as outras pessoas”.

Sobre a viagem que marcou sua vida, nossa querida estudante respondeu que foi sua ida para a Praia do Rosa (SC), durante o ano novo, acompanhada da sua amiga Gabriela. “Me marcou porque foi uma das poucas vezes que viajei e consegui descontrair e refletir. Acredito que essa experiência tenha me tornado uma pessoa melhor”. Já sua viagem dos sonhos, seria juntar a galera (seus amigos mais próximos) e viajar para algum lugar.

Quanto as suas manias, ela tem uma bastante específica: “se eu errar muitas coisas enquanto escrevo, eu jogo o papel fora e recomeço”.

Sorridente, simpática, bonita, inteligente e super alto astral: essa é nossa estudante Rebeka Barroka! Tem algum colega de sala a nossa estudante por aí? Conte pra gente um pouco mais sobre essa figura!

O Perfil Estudante UCB desta semana fica por aqui, se você deseja participar, clique aqui e preencha o formulário.

Até a próxima!

 

Escrito por Maycon Oliveira.

Publicado por Maycon Jesus

Notícias Recentes

20 setembro 2019
UCB participa da 15ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular
19 setembro 2019
Perfil Estudante UCB: Reuel Gomes Pires
19 setembro 2019
Reitor e professores da UCB participam da VIII Conferência IUS América