jul

Inscrições para migrantes interessados em aprender Português

Quando estrangeiros chegam ao país que irá recebê-los, eles fazem parte da comunidade e precisam estar inseridos nas atividades do cotidiano. Muitas vezes o idioma pode ser um grande problema de adaptação.

Nesse sentido, a Universidade Católica de Brasília, por meio do Projeto Ser+ abre inscrições para aulas de Língua Portuguesa para Migrantes e Refugiados. Os interessados poderão se inscrever presencialmente na Universidade Católica de Brasília – Campus Taguatinga, bloco M, sala 207.

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de agosto. Para se inscrever, o candidato deverá trazer a seguinte documentação:

• Foto 3×4
  • Comprovante de endereço
  • CPF
  • RNE
  • Passaporte
  • Carteira de Trabalho

O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Sobre o Projeto Ser+

O Projeto SER+ é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Católica de Brasília e caracteriza-se como atividade complementar integrante das horas Complementares constantes nos currículos dos cursos de graduação desta Instituição de Ensino Superior. É um projeto acadêmico que pretende oferecer ao(à) estudante a oportunidade de, ao participar do dia a dia de uma determinada comunidade, entender sua dinâmica, seus problemas, suas peculiaridades e, ajudá-la a pensar soluções. É a Universidade estreitando relações com a comunidade!

Telefones: (61)3356-9460/ (61)3356-9032

E-mail: projetosermais@ucb.br