2020
dez
22
Pesquisa

Prorrogadas inscrições da jornada de aceleração

Se você é mestre, doutor ou está cursando mestrado ou doutorado, participe de uma jornada de aceleração para o empreendedorismo inovador. 

O Catalisa ICT selecionará até 1000 pesquisas com potencial de inovação. Os pesquisadores selecionados participarão de uma capacitação com foco em transformar a pesquisa em um Plano de Inovação, envolvendo conceitos como atitude empreendedora, gestão inovadora, modelo de negócios, prospecção tecnológica, além de serem apresentados a desafios de empresas e da sociedade.

Com o Plano de Inovação elaborado, os pesquisadores poderão submetê-lo a um novo edital, no qual 270 planos serão selecionados e receberão o aporte de até R$150.000,00 em fomento para a sua execução.

Ao final de aproximadamente 3 anos, o Catalisa ICT pretende entregar ao país mais de 1000 pesquisadores capacitados; 270 Planos de Inovação implementados; 135 projetos de PD&I executados; e 130 mestres ou doutores inseridos em micro e pequenos negócios.

O que é o Catalisa ICT?

O Catalisa ICT, uma jornada de aceleração da academia ao mercado, é um programa focado em mestres, doutores e alunos de mestrado ou doutorado, que querem transformar a sua pesquisa com potencial de mercado em um produto ou processo inovador. Essa jornada, com duração de aproximadamente 3 anos, contará com quatro etapas: mobilizar e despertar para empreender; aprender e estruturar; desenvolver e testar; e inovar e acelerar.

Por que participar do Catalisa ICT?

O participante terá:

  1. Acesso a uma plataforma exclusiva e poderá dar visibilidade às suas pesquisas, além de um networking incrível;
  2. Experiência intensa de aprendizado mão na massa, que vai te ajudar a enxergar a sua pesquisa sob uma ótica de mercado, transformando-a em um Plano de Inovação;
  3. Mais chances de ter o seu Plano de Inovação aprovado na próxima etapa do Catalisa ICT e receber o apoio de fomento de até R$150.000,00 para implementá-lo.

Inscrições:

As inscrições para o Edital de Seleção de Pesquisas estão abertas até o dia 22 de fevereiro de 2021 para todo o Brasil. Faça a sua inscrição preenchendo o formulário eletrônico disponível no site do Sebrae www.sebrae.com.br/catalisaict.

Dúvidas: catalisaict@sebrae.com.br

Publicado por Gabrielle Garcia Soares

Notícias Recentes

17 agosto 2021
UBEC promove diálogo sobre Esperança e Humanismo Solidário
12 agosto 2021
20 anos de Medicina UCB – você faz parte dessa história!
04 agosto 2021
UCB oferece bolsas de 50% para a graduação