2022
nov
29
Palestra

General da Paz palestra para alunos de Relações Internacionais

Estudantes da disciplina de Teoria das Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília participaram, no dia 24 de novembro, da palestra do General da divisão de reserva do Exército Brasileiro, Carlos Alberto dos Santos Cruz. Após uma reunião com o reitor, Prof. Dr. Ricardo Calegari, Santos Cruz conversou com os alunos sobre sua experiência nas missões em nome do Exército e da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Conhecido como o General da Paz, Santos Cruz chefiou importantes missões no Congo e no Haiti. Ele agradeceu o convite e disse ter sido uma grande satisfação conversar com os estudantes. “Sem dúvida, é uma nova geração de jovens dedicados que garantem um futuro promissor para o Brasil”, afirmou ele. 

De acordo com a professora Rossana Balestra, coordenadora de Relações com o Mercado e Programas lato sensu da UCB o profissional da área de relações internacionais vem ganhando cada vez mais importância no cenário mundial. “Consequentemente, demanda cada vez mais conhecimento e desenvolvimento profissional, fator preponderante que fortalece o papel educacional e preparatório para a realidade de mercado conduzido pela a UCB”, disse a professora.  

Segundo Lucas Mourão, estudante de Relações Internacionais, “foi um privilégio poder ouvir sobre as experiências internacionais do general e ter a oportunidade de ver em prática como são utilizados os conhecimentos de relações internacionais”. De acordo com o estudante, a fala do general proporcionou uma mudança na perspectiva dos alunos, pois trouxe uma visão distinta da compreensão do cenário internacional. 

Publicado por Lorenna Kuroda