Feira de Profissões da UCB movimenta escolas do Distrito Federal

Mais de 40 escolas estiveram presentes no Universo Católica e puderam conhecer a rotina da melhor universidade particular do Centro-Oeste

De 20 a 22 de novembro, o mundo da Educação no Distrito Federal girou em torno da Feira de Profissões Universo Católica. Mais de 2 mil estudantes, de 40 escolas públicas e particulares, estiveram presentes na Universidade Católica de Brasília (Câmpus Taguatinga) e puderam conhecer de perto a realidade da Academia, em sua amplitude, e puderam ter um dia de vivência universitária com aulas, oficinas, atividades acadêmicas e artísticas, visitas orientadas e palestras.

A Feira de Profissões é um evento que abre as portas da Universidade e atende estudantes e comunidade em uma programação com atividades que apresentam, de forma dinâmica, todos os cursos de graduação e projetos de pesquisa, nas diversas áreas do conhecimento oferecidas pela UCB.

Foto: Faiara Assis

Todas as escolas de ensino médio do DF, públicas e particulares, foram convidadas e ônibus para o transporte foram oferecidos pela Católica. As atividades foram guiadas pelos próprios estudantes da Universidade, que cuidaram da recepção aos visitantes, acompanhamentos, conversas, dúvidas e compartilhamento de experiências. Os visitantes tiveram a oportunidade de interagir com os professores, estudantes universitários, técnicos e colaboradores em suas atividades do dia a dia.

A Reitoria da Universidade fez questão de recepcionar e dar uma palavra de boas-vindas a todas as escolas presentes. Segundo o Magnífico Reitor, Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat, é um prazer sempre receber a todos os estudantes nesta “Casa do Saber”. “Temos mais ou menos 70 hectares de área para que vocês explorem cada canto, salas, auditórios, laboratórios. A nossa função é acolhê-los da melhor forma possível para que conheçam a rotina universitária em sua amplitude”, destacou o Ir. Jardelino.

Foto: Faiara Assis

Para o estudante Lucas Henrique, do Centro Educacional 104 do Recanto das Emas, estar presente em um ambiente como a Universidade Católica é importante para os estudantes do Ensino Médio. “É completamente diferente o ambiente, a metodologia de ensino. A estrutura da UCB é muito boa. Parece-me ser um salto muito grande de qualidade e de profissionalismo vir estudar aqui nesta Universidade”, disse.

Já a estudante Maria Clara, do Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB), de Taguatinga, a Feira foi importante para ela comparar os cursos de interesse. “Vim à Feira com interesse em dois cursos, e pude, conversando com professores, fazendo visitas guiadas, me decidir. Já me inscrevi no vestibular da UCB e espero que no próximo ano eu esteja aqui cursando e me dedicando ao meu futuro”, destacou.

Foto: Faiara Assis

Escolas participantes: Centro de Ensino 104 (Recanto das Emas); Centro de Ensino em Período Integral Cruzeiro do Sul (Valparaíso de Goiás); Colégio Logos; Colégio Adventista (Gama); Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga (CEMEIT); Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB); Centro Educacional nº 5 (Taguatinga); Colégio Batista Windermere; SENAC (Taguatinga); Colégio Notre Dame; Colégio Dom Bosco; Centro Educacional Juscelino Kubitschek (Gama); Centro Educacional Católica de Brasília (CECB); Colégio Vitória (Gama); Colégio Triângulo (Recanto das Emas); La Salle (Águas Claras); Colégio Elefante Branco (Asa Norte); Stella Maris (Taguatinga) e ALUB (Vicente Pires).

Publicado por Universidade Católica de Brasília

16 julho 2020
Início do segundo semestre letivo
13 julho 2020