2019
nov
22
Foto: Faiara Assis
Institucional

Feira de Profissões da UCB movimenta escolas do Distrito Federal

Mais de 40 escolas estiveram presentes no Universo Católica e puderam conhecer a rotina da melhor universidade particular do Centro-Oeste

De 20 a 22 de novembro, o mundo da Educação no Distrito Federal girou em torno da Feira de Profissões Universo Católica. Mais de 2 mil estudantes, de 40 escolas públicas e particulares, estiveram presentes na Universidade Católica de Brasília (Câmpus Taguatinga) e puderam conhecer de perto a realidade da Academia, em sua amplitude, e puderam ter um dia de vivência universitária com aulas, oficinas, atividades acadêmicas e artísticas, visitas orientadas e palestras.

A Feira de Profissões é um evento que abre as portas da Universidade e atende estudantes e comunidade em uma programação com atividades que apresentam, de forma dinâmica, todos os cursos de graduação e projetos de pesquisa, nas diversas áreas do conhecimento oferecidas pela UCB.

Foto: Faiara Assis

Todas as escolas de ensino médio do DF, públicas e particulares, foram convidadas e ônibus para o transporte foram oferecidos pela Católica. As atividades foram guiadas pelos próprios estudantes da Universidade, que cuidaram da recepção aos visitantes, acompanhamentos, conversas, dúvidas e compartilhamento de experiências. Os visitantes tiveram a oportunidade de interagir com os professores, estudantes universitários, técnicos e colaboradores em suas atividades do dia a dia.

A Reitoria da Universidade fez questão de recepcionar e dar uma palavra de boas-vindas a todas as escolas presentes. Segundo o Magnífico Reitor, Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat, é um prazer sempre receber a todos os estudantes nesta “Casa do Saber”. “Temos mais ou menos 70 hectares de área para que vocês explorem cada canto, salas, auditórios, laboratórios. A nossa função é acolhê-los da melhor forma possível para que conheçam a rotina universitária em sua amplitude”, destacou o Ir. Jardelino.

Foto: Faiara Assis

Para o estudante Lucas Henrique, do Centro Educacional 104 do Recanto das Emas, estar presente em um ambiente como a Universidade Católica é importante para os estudantes do Ensino Médio. “É completamente diferente o ambiente, a metodologia de ensino. A estrutura da UCB é muito boa. Parece-me ser um salto muito grande de qualidade e de profissionalismo vir estudar aqui nesta Universidade”, disse.

Já a estudante Maria Clara, do Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB), de Taguatinga, a Feira foi importante para ela comparar os cursos de interesse. “Vim à Feira com interesse em dois cursos, e pude, conversando com professores, fazendo visitas guiadas, me decidir. Já me inscrevi no vestibular da UCB e espero que no próximo ano eu esteja aqui cursando e me dedicando ao meu futuro”, destacou.

Foto: Faiara Assis

Escolas participantes: Centro de Ensino 104 (Recanto das Emas); Centro de Ensino em Período Integral Cruzeiro do Sul (Valparaíso de Goiás); Colégio Logos; Colégio Adventista (Gama); Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga (CEMEIT); Centro de Ensino Médio Ave Branca (CEMAB); Centro Educacional nº 5 (Taguatinga); Colégio Batista Windermere; SENAC (Taguatinga); Colégio Notre Dame; Colégio Dom Bosco; Centro Educacional Juscelino Kubitschek (Gama); Centro Educacional Católica de Brasília (CECB); Colégio Vitória (Gama); Colégio Triângulo (Recanto das Emas); La Salle (Águas Claras); Colégio Elefante Branco (Asa Norte); Stella Maris (Taguatinga) e ALUB (Vicente Pires).

Publicado por Universidade Católica de Brasília

Notícias Recentes

16 julho 2020
Início do segundo semestre letivo
13 julho 2020
SOAPPe disponibiliza atendimento psicológico individual
03 julho 2020
UCB realiza homenagem in memoriam ao Prof. Nazareth