2022
maio
12
Eventos

Estudantes realizam ação de conscientização do voto

No último dia (27), os estudantes do curso de Psicologia da Universidade Católica de Brasília realizaram uma ação de conscientização do voto. A ação tinha como finalidade informar aos demais estudantes sobre a importância da regularização do título de eleitor.  

Em parceria com o Centro Acadêmico de Psicologia (CAPsi), a ação foi elaborada pensando na mobilização estudantil e no papel do estudante na conscientização de um país mais democrático. Os estudantes distribuíram panfletos com informações sobre o voto consciente, tutoriais do TSE e incentivaram os estudantes a tirarem e/ou regularizarem seus títulos de eleitores.   

Para o estudante Gabriel, do 6º semestre de Psicologia, essa ação é de extrema importância “É muito importante que a gente conscientize os nossos estudantes mais jovens que não tiveram ainda a oportunidade de votar e vão votar pela primeira vez. Então a gente está exercendo uma cidadania e contribuindo para um país mais justo e democrático”, disse Gabriel que também é colaborador da UCB.  

Alice, do 5º semestre de Psicologia também disse que “É importante saber que as pessoas vão se conscientizar para ter uma eleição mais justa, para que elas pensem a respeito do voto delas e reflitam sobre como isso vai impactar nas ações.” 

De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, a procura por título de eleitor entre jovens com 15 a 17 anos cresceu 45% em um mês.  

Publicado por Lauana Damacena

Notícias Recentes

19 maio 2022
Curso de Enfermagem realiza 19ª Semana Brasileira de Enfermagem
19 maio 2022
UCB promove Manhã Esportiva de Lazer para estudantes do EM
18 maio 2022
UCB fecha parceira com o CODESE-DF