2022
jul
01
Institucional

Cursos da Católica EAD recebem nota máxima no MEC

A Universidade Católica de Brasília (UCB), na modalidade EAD, foi avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima (5), nos cursos de Serviços Jurídicos, Ciências Econômicas e Marketing. Os avaliadores destacaram a qualidade dos egressos, a gestão dos processos de avaliação do curso, o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), além da excelente infraestrutura da instituição. O conceito de excelência evidencia que os cursos da Universidade estão entre os melhores do Brasil e aplica as melhores e mais modernas práticas pedagógicas que existem.  

O objetivo da avaliação é verificar as condições de oferta de um determinado curso de graduação, aferindo a efetividade da realidade encontrada durante a avaliação e demonstrada pela documentação apresentada à comissão.  

A coordenadora do curso de Marketing, prof.ª. Me. Ana Cristina Coelho Barroso Fernandes, destacou que o resultado reflete o compromisso que a UCB tem com seus estudantes, trazendo inovação e alinhamento com o mercado de trabalho. “É uma garantia para todos os nossos estudantes de que estamos oferecendo um curso que atende com excelência as diretrizes de educação e órgãos superiores. Isso acaba por refletir na forma como o mercado olha para nossos egressos, chancelando com qualidade o estudante formado pela UCB”. 

Para a coordenadora do curso de Serviços Jurídicos, prof.ª. Me. Cristiane Sousa de Araújo dos Santos, “a Católica EaD tem a melhor equipe de profissionais para preparar os estudantes para o sucesso profissional no setor jurídico brasileiro, que carece de profissionais qualificados para prestar suporte adequado aos trâmites administrativo-jurídicos necessários para a boa condução de processos”.  

Felicidade com a nota alcançada, foi o que a coordenadora do curso de Ciências Econômicas, prof.ª. Dra. Cynthia Vieira Rodrigues sentiu ao saber do resultado. “Essa nota traz para toda a equipe de Coordenação e equipe de professores a certeza de que estamos indo no caminho certo e que todo envolvimento, dedicação, preocupação, trabalho árduo para condução do curso está sendo bem direcionado, proporcionando aos nossos alunos uma boa formação e entregando para o mercado de trabalho o melhor profissional possível dentro desse contexto educacional.” 

Publicado por Lauana Damacena

Notícias Recentes

29 setembro 2022
Exerça Cidadania. Vote Consciente
27 setembro 2022
Participe do Troca-Troca de Livros
27 setembro 2022
Edital para venda de móveis