Comunicados Novo Coronavírus

Comunicado Oficial

Caros Estudantes,

A Universidade Católica de Brasília (UCB) se dirige à comunidade acadêmica para reafirmar seu compromisso com a oferta de ensino de qualidade, em conformidade com a legislação em vigor, e especialmente, em consonância com os valores que vêm norteando sua trajetória há mais de 45 anos.

Enquanto a realização de atividades presenciais não é possível em função da pandemia causada pelo covid-19, a Instituição informa que manterá em vigor seu Protocolo de Contingência para os cursos de Graduação e Pós-Graduação. As atividades acadêmicas seguirão sendo realizadas e mediadas por tecnologias digitais, visando à manutenção e efetividade do processo de aprendizagem.

À medida que as regras de isolamento social forem flexibilizadas e as atividades presenciais forem permitidas, todas as atividades práticas programadas pelas disciplinas serão realizadas, sejam elas práticas, estágios obrigatórios ou atividades supervisionadas. Nessa perspectiva, o Calendário Acadêmico está sendo ajustado de modo que o encerramento do semestre letivo garanta o cumprimento da carga horária das disciplinas teóricas e práticas.

Além disso, as instalações institucionais estão sendo preparadas e adaptadas para atender às recomendações de segurança aplicáveis aos estabelecimentos de ensino. Com isso, os espaços de aprendizagem – clínicas, ambulatórios e laboratórios experimentais – terão seus horários de funcionamento e atendimento estendidos para acomodar as necessidades dos estudantes e professores.

Também como medida de segurança, estão sendo preparados materiais informativos e ações de sensibilização e de engajamento para informar os estudantes, professores e colaboradores do corpo técnico-administrativo a respeito da conduta e dos cuidados que precisarão ser incorporados ao dia a dia de todos, quando do retorno das atividades presenciais.

A UCB está pronta para recebê-los e, apesar das adversidades, seguimos juntos, conectados pela tecnologia, dando continuidade aos compromissos, objetivos e projetos, enquanto não podemos nos reencontrar nos corredores e nas dependências dos nossos câmpus.

A Universidade Católica de Brasília deseja que você e todos os seus familiares estejam em segurança.

Fiquem bem e fiquem em casa! #adistânciasalva

Respeitosamente,

Prof.ª Dr.ª Regina Helena Giannotti

Pró-Reitora Acadêmica