2023
jan
24
Institucional

Colégio Católica e UCB: do Ensino Infantil até o Doutorado 

Em 2023, a Universidade Católica de Brasília e o Colégio Católica de Brasília unem forças para potencializar o ensino de excelência que é ofertado da Educação Infantil até o Doutorado, por meio de suas lideranças, a reitora interina da UCB, Profa. Adriana Pelizzari, e a diretora do Colégio, Profa. Denise Canal. 

A história das duas instituições se entrelaça desde sempre e neste ano se formará ainda mais. Prof. Adriana Pelizzari e prof. Denise Canal trabalharão juntas para definir projetos e ações para que os estudantes possam usufruir de toda estrutura do campus. “Nós somos unidades de missão do mesmo grupo, a UBEC, e é muito importante para o aluno do Colégio, que ele tenha contato com os laboratórios de última geração”, afirma Pelizzari.  

Além da vivência nos laboratórios, inclusive já com foco no curso de graduação que o aluno irá escolher, o estudante do Colégio terá contato com professores pesquisadores internacionais.  

Desde o ano passado, os estudantes do Ensino Médio já puderam vivenciar o ambiente da Católica cursando as disciplinas eletivas, após o lançamento do Novo Ensino Médio. Mas o objetivo é que, desde a Educação Infantil e Fundamental, as crianças e jovens possam ter essa experiência tão enriquecedora que a vida na universidade traz. A proposta é única aqui no Distrito Federal. 

Adriana ressalta as novas ações: “Nós queremos estreitar essa parceria ainda mais aumentando o número de disciplinas eletivas para o Ensino Médio, propondo formação continuada aos professores do Colégio, levando nossos professores para palestrar para alunos e pais (…). Esperamos que nessa parceria, o Colégio viva a Universidade e que nós, enquanto Universidade, possamos estar também contribuindo com a formação desses jovens”. 

O Colégio Católica é a única instituição de Educação Básica do Distrito Federal que conta com uma Universidade no mesmo local, oferecendo aos estudantes um leque de opções e formação de excelência, que os prepararão para suas futuras áreas profissionais. As aulas envolvem ciências sociais, humanas e exatas, além de comunicacional e de saúde. A Universidade possui mais de 160 laboratórios, além de toda a estrutura e vivência universitária. 

Publicado por Lorenna Kuroda