ago
Fotos: Adson Boaventura

Católica recebe Fórum Nacional da Capes

Evento reuniu coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) da Área 21 da Capes (Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional) de todo o Brasil participaram nesta quarta-feira (14), no Auditório do Bloco M da Universidade Católica de Brasília (UCB), do Fórum Nacional de Pós-Graduação da Área 21 da Capes.

O Fórum debateu melhorias nos programas de pós-graduação e propostas da Capes para a segunda metade do quadriênio, que se encerra em 2022. Representando o reitor da Católica, a diretora da Escola de Saúde e Medicina da UCB, prof.ª M.ª Cristine Savi Fontanive, agradeceu aos presentes e destacou a importância de a Universidade sediar o Fórum.

A coordenadora local do Fórum e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UCB, Profa. Dra. Gislane Ferreira de Melo, também falou sobre a importância do evento. “Para um curso subir de nota, precisa cumprir uma série de requisitos. E este é o momento para discutirmos como isso irá ocorrer. É o momento mais importante da área”, resumiu.

Após a cerimônia de abertura, o coordenador da Área 21 da Capes, Prof. Dr. Rinaldo Roberto de Jesus Guirro (USP-FMRP), fez considerações gerais sobre a Avaliação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. Na sequência, foram debatidas ações do Fórum para a qualidade no ensino de pós-graduação, o corte de bolsas e a continuidade das pesquisas na área.

Além do coordenador da Área 21 da Capes, participaram do encontro a Profa. Dra. Cláudia Lúcia de Moraes Forjaz (USP-SP), coordenadora adjunta da Capes, e a Profa. Dra. Ana Luiza Navas (FCMSCSP), coordenadora adjunta de Mestrado Profissional da Capes.

Também esteve presente o Comitê Gestor do Fórum, composto por Célia Maria Giacheti (presidente/Fonoaudiologia UNESP-Marília), João Paulo Borin (vice-presidente/Educação Física UNICAMP), Arthur de Sá Ferreira (vice-presidente/Fisioterapia UNISUAM), Rosane Sampaio Santos (vice-presidente/Fonoaudiologia UTP) e Roseli Esquerdo (vice-presidente/Terapia Ocupacional UFSCar).

Publicado por Adson Boaventura

14 fevereiro 2020