2019
ago
14
Fotos: Adson Boaventura
Pós-Graduação

Católica recebe Fórum Nacional da Capes

Evento reuniu coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 Coordenadores de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) da Área 21 da Capes (Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional) de todo o Brasil participaram nesta quarta-feira (14), no Auditório do Bloco M da Universidade Católica de Brasília (UCB), do Fórum Nacional de Pós-Graduação da Área 21 da Capes.

O Fórum debateu melhorias nos programas de pós-graduação e propostas da Capes para a segunda metade do quadriênio, que se encerra em 2022. Representando o reitor da Católica, a diretora da Escola de Saúde e Medicina da UCB, prof.ª M.ª Cristine Savi Fontanive, agradeceu aos presentes e destacou a importância de a Universidade sediar o Fórum.

A coordenadora local do Fórum e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UCB, Profa. Dra. Gislane Ferreira de Melo, também falou sobre a importância do evento. “Para um curso subir de nota, precisa cumprir uma série de requisitos. E este é o momento para discutirmos como isso irá ocorrer. É o momento mais importante da área”, resumiu.

Após a cerimônia de abertura, o coordenador da Área 21 da Capes, Prof. Dr. Rinaldo Roberto de Jesus Guirro (USP-FMRP), fez considerações gerais sobre a Avaliação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. Na sequência, foram debatidas ações do Fórum para a qualidade no ensino de pós-graduação, o corte de bolsas e a continuidade das pesquisas na área.

Além do coordenador da Área 21 da Capes, participaram do encontro a Profa. Dra. Cláudia Lúcia de Moraes Forjaz (USP-SP), coordenadora adjunta da Capes, e a Profa. Dra. Ana Luiza Navas (FCMSCSP), coordenadora adjunta de Mestrado Profissional da Capes.

Também esteve presente o Comitê Gestor do Fórum, composto por Célia Maria Giacheti (presidente/Fonoaudiologia UNESP-Marília), João Paulo Borin (vice-presidente/Educação Física UNICAMP), Arthur de Sá Ferreira (vice-presidente/Fisioterapia UNISUAM), Rosane Sampaio Santos (vice-presidente/Fonoaudiologia UTP) e Roseli Esquerdo (vice-presidente/Terapia Ocupacional UFSCar).

Publicado por Universidade Católica de Brasília

Notícias Recentes

16 julho 2020
Início do segundo semestre letivo
13 julho 2020
SOAPPe disponibiliza atendimento psicológico individual
03 julho 2020
UCB realiza homenagem in memoriam ao Prof. Nazareth