2019
set
04
Faiara Assis
Católica na mídia

Católica na mídia

Confira as notícias do mês de agosto

  • Em matéria do dia 2, no Correio Braziliense, a professora Edilaine Sarlo Fernandes, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica de Brasília (UCB), comentou o caso da atriz Daniela Escobar. A atriz compartilhou nas redes sociais que quase perdeu a mão após ser mordida por seu gato de estimação e contrair uma bactéria presente na saliva do animal.
  • Professora dos cursos de Psicologia e Direito da Universidade Católica de Brasília (UCB), Heloísa Maria de Vivo Marquesa falou sobre relacionamentos abusivos na série de reportagens “Elas no Alvo”, do jornal Correio Braziliense. A matéria, publicada no dia 6, conta o drama de mulheres adultas que sofreram abusos físicos, psicológicos e violência doméstica.
  • A professora do curso de Nutrição da UCB Maria Fernanda Castioni falou sobre o consumo de barrinhas de cereal para o portal Cuidaí, especializado em saúde e bem-estar. A matéria foi publicada no dia 7. Em outra matéria, publicada no mesmo dia, a professora deu dicas sobre como queimar calorias de forma mais rápida.
  • No dia 12, a professora Terezinha Brás, gestora do polo EaD da UCB em Campo Grande (MS), participou de debate na Educativa 104.7 FM, sobre as vantagens e polêmicas da Educação a Distância.
  • Jamilca de Almeida do Espírito Santo, estudante do curso de Odontologia da Universidade Católica de Brasília (UCB), e o professor Alexandre Franco Miranda falaram sobre um projeto que elabora novos sinais-termo para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para o atendimento de pacientes surdos. A matéria foi ao ar no dia 14, no programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional. O assunto também foi repercutido pelo jornal Bsb Capital.
  • No dia 13, o Correio Braziliense publicou uma matéria sobre as instituições de Ensino Superior de Brasília que oferecem serviços de atendimento psicológico gratuito ou de baixo custo. A matéria fala sobre o serviço oferecido pelo Centro de Formação em Psicologia Aplicada (CEFPA) da UCB.
  • O jornal Correio Braziliense publicou uma série de reportagens sobre a qualidade de vida dos idosos. Psicóloga e professora da graduação e da pós-graduação em psicologia da Universidade Católica de Brasília (UCB), Eduarda Rezende Freitas falou sobre a saúde mental dos idosos em matéria publicada no dia 26.
  • A TV Canção Nova fez a cobertura da Missa em Ação de Graças pelos 45 anos de fundação da Universidade Católica de Brasília (UCB), celebrada dia 28 pelo arcebispo de Brasília, cardeal Sérgio da Rocha. Na reportagem, o reitor da UCB, Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat, faz um resumo histórico da trajetória da Universidade. A matéria foi ao ar dia 29.
Publicado por Adson Boaventura

Notícias Recentes

20 setembro 2019
UCB participa da 15ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular
19 setembro 2019
Perfil Estudante UCB: Reuel Gomes Pires
19 setembro 2019
Reitor e professores da UCB participam da VIII Conferência IUS América

Falando nisso...