2022
nov
21
Geral

Católica de Brasília recebe selo de responsabilidade social

A Universidade Católica de Brasília recebeu o Selo Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O selo chancela a relevância social do Projeto Ser +. 

O Projeto Ser + é uma iniciativa acadêmica que oferece oportunidade ao estudante da graduação de participar do dia a dia de uma determinada comunidade, entender a dinâmica, os problemas vividos, as peculiaridades e, assim, pensar e propor soluções. 

O objetivo do projeto é ampliar a formação acadêmica do estudante para que ele tenha acesso, não só a conceitos e vivências técnico-científicos, mas também, viva experiências que consolidem sua formação humanístico-cidadã. 

As instituições participantes são conveniadas com a UCB e, prioritariamente, atuam no desenvolvimento social e educativo de uma comunidade ou de grupos específicos. 

Entre os programas desenvolvidos estão: “Língua Portuguesa para migrantes e Refugiados”, em parceria com o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH); “Projeto Alfabetização Cidadã – PAC”; “Centro de Convivência do Idoso – CCI”; “Carreta Liga do Sorriso”, entre outros. 

Saiba mais sobre o Projeto Ser +.

Publicado por Lorenna Kuroda