Comunicados Novo Coronavírus

Aviso aos Estudantes 20/03

Seguindo o novo decreto do Governo do Distrito Federal, nº 40.359 de 19 de março de 2020, a Universidade Católica de Brasília (UCB) informa a suspensão de todas as suas atividades presenciais até o dia 5 de abril. Dessa forma, não haverá atendimento presencial ao público no ATENDE, Biblioteca e setores estratégicos da Universidade.

A Universidade Católica destaca, ainda, a nova portaria do Ministério da Educação, nº 345 de 19 de março de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, a substituição das disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação para o curso de Medicina. Portanto, os professores do curso de Medicina da UCB já estão orientados a se utilizarem desses recursos eletrônicos para ministrarem suas aulas.

A portaria do MEC também estabelece que fica vedada a aplicação da substituição de aulas presenciais por meios eletrônicos das práticas profissionais de estágios e de laboratório.
Dessa forma, a UCB pede que a comunidade acadêmica, estudantes e pais de alunos, acompanhem nossas redes sociais para mais informações sobre os próximos procedimentos que serão adotados.

Contamos com a compreensão de todos neste momento de cuidado com a saúde pública! Façamos a nossa parte para evitar que o novo coronavírus se prolifere em nossa comunidade.

Publicado por Rodrigo Eneas

27 março 2020
UCB oferece plano especial para pagamento de mensalidades
26 março 2020