2020
mar
20
Comunicados Novo Coronavírus

Aviso aos Estudantes 20/03

Seguindo o novo decreto do Governo do Distrito Federal, nº 40.359 de 19 de março de 2020, a Universidade Católica de Brasília (UCB) informa a suspensão de todas as suas atividades presenciais até o dia 5 de abril. Dessa forma, não haverá atendimento presencial ao público no ATENDE, Biblioteca e setores estratégicos da Universidade.

A Universidade Católica destaca, ainda, a nova portaria do Ministério da Educação, nº 345 de 19 de março de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, a substituição das disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação para o curso de Medicina. Portanto, os professores do curso de Medicina da UCB já estão orientados a se utilizarem desses recursos eletrônicos para ministrarem suas aulas.

A portaria do MEC também estabelece que fica vedada a aplicação da substituição de aulas presenciais por meios eletrônicos das práticas profissionais de estágios e de laboratório.
Dessa forma, a UCB pede que a comunidade acadêmica, estudantes e pais de alunos, acompanhem nossas redes sociais para mais informações sobre os próximos procedimentos que serão adotados.

Contamos com a compreensão de todos neste momento de cuidado com a saúde pública! Façamos a nossa parte para evitar que o novo coronavírus se prolifere em nossa comunidade.

Publicado por Universidade Católica de Brasília

Notícias Recentes

25 junho 2020
Programa Graduação Santander Universidades lança edital
05 junho 2020
XVII Semana Brasileira da Enfermagem da UCB
29 maio 2020
Comunicado Oficial