2021
maio
12
Geral

Avaliação Institucional inicia hoje (12)

Começa nesta quarta-feira (12), mais um ciclo da Avaliação Institucional do UCB. Nesta fase, devem responder à pesquisa – até o dia 31 de maio – todos os estudantes, docentes e técnicos administrativos da Instituição. Estudantes e docentes responderão a avaliação no Portal Acadêmico e técnicos administrativos via formulário on-line.

O objetivo da pesquisa visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação superior e na cultura de constante aprimoramento institucional, além de aperfeiçoar a gestão administrativo-acadêmica e apoiar a concretização da missão do compromisso social da Instituição de Ensino Superior.

A Avaliação é aplicada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional na IES.

A pesquisa é sigilosa e individual. Os resultados, após análise da CPA, serão amplamente divulgados por meio de um Plano de Ação, respeitando o sigilo das avaliações individuais, à procura de contribuir para a melhoria da qualidade institucional.

 

O que será avaliado

Estudante: ao entrar no sistema de Avaliação, o estudante encontrará questionários para se autoavaliar (Ensino, Pesquisa, Iniciação Científica, Pastoral Universitária, dentre outros), avaliar o desempenho docente e o desempenho da coordenação de curso.

Docente: ao entrar no sistema de Avaliação, os docentes encontrarão os formulários de autoavaliação (Plano de Ensino, Extensão, Iniciação Científica, dentre outros) e avaliação da coordenação de curso.

Técnicos administrativos: as avaliações institucionais aplicadas pela CPA, atividades relacionadas a questões étnico-raciais, diversidade e meio ambiente e à pastoralidade.

Clique aqui e saiba mais sobre a CPA.

 

Publicado por Ana Karla de Paula

Notícias Recentes

17 agosto 2021
UBEC promove diálogo sobre Esperança e Humanismo Solidário
12 agosto 2021
20 anos de Medicina UCB – você faz parte dessa história!
04 agosto 2021
UCB oferece bolsas de 50% para a graduação