Assembleia de Eleição do CDI/DF

A Universidade Católica de Brasília (UCB) participou, no dia 22 de março, às 14:30h, da Assembleia de Eleição do Conselho dos Direitos do Idoso do Distrito Federal (CDI/DF), para seleção de representante de entidade da sociedade civil organizada para compor o referido conselho. A solenidade contou com a presença do Prof. Dr. Vicente Paulo Alves, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gerontologia da UCB, representando o Magnífico Reitor, Prof. Dr. Ricardo Calegari. Pleitearam o cargo os docentes Prof. Dr. Henrique Salmazo da Silva, na condição de conselheiro titular, e a Profa. Dra. Maria Liz Cunha de Oliveira, como conselheira suplente.

O papel do conselho é fomentar a defesa dos direitos da população idosa e contribuir com a elaboração de diretrizes, instrumentais e efetivação da Política Nacional do Idoso (PNI) e Estatuto do Idoso.  Após aproximadamente 26 anos de promulgação da PNI e 18 anos de promulgação do Estatuto do Idoso, muitos desafios ainda se revelam na oferta de serviços e cuidados à pessoa idosa. Nesse contexto, a participação da Universidade Católica de Brasília pode contribuir para o fortalecimento da rede de atenção à pessoa idosa no Distrito Federal, de forma que os conhecimentos da Gerontologia possam dialogar com a comunidade e com os desafios da região.

Publicado por daiana silva

17 maio 2021
Mestrado e Doutorado da UCB: inscrições abertas
12 maio 2021