Educação ambiental – PEA

O Projeto de Educação Ambiental – PEA compreende um conjunto de atividades que busca informar e sensibilizar as pessoas sobre a complexa temática ambiental, estimulando o envolvimento em ações que promovam hábitos sustentáveis de uso dos recursos naturais, além de propiciar reflexões sobre as relações ser humano-ambiente.

No universo dos trabalhos, desenvolve atividades voltadas às tecnologias sociais sustentáveis e busca pela interação da ciência e tecnologia, de forma a proporcionar espaço para a inovação e diálogo entre os saberes populares e acadêmico. Nesse contexto, o estudante da universidade tem sido um importante agente transformador e difusor dos conhecimentos sustentáveis.

No alcance das atividades, o PEA procura atender as questões socioambientais de uma forma simples, com fácil aplicabilidade e baixo custo, através de práticas socialmente integrativas, baseadas no desenvolvimento sustentável e justiça social.

Ações:
Central de Reuso; Coleta Seletiva; Compostagem; Conservação de Água e Energia; Conservação da Qualidade Sonora; Ilha da Sucessão; Preciclagem; Práticas com Tecnologias Sociais envolvendo o aproveitamento do solo na construção sustentável, energia solar, hidráulica, e energia da biomassa, captação e manejo de águas pluviais, Construção da Agenda Ambiental da UCB.

Gestor: Nilo Edison Mendes Borges
Contatos: nilo@ucb.br / (61) 3356-9094
Localização: Câmpus I, Bloco L – Sala 005 B