2019
abr
12
Estudante

Estudantes da UCB assistem aula no Hospital Maternidade Brasília

O evento foi uma parceria entre a Universidade Católica de Brasília (UCB) e o Hospital Maternidade Brasília para a melhor formação de seus estudantes

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Católica de Brasília (UCB) assistiram, no dia 1º de abril, uma aula especial no Hospital Maternidade Brasília. A aula foi ministrada pela professora do curso de Medicina da UCB Ana Carolina Moreira, Especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Ultrassonografia e médica no Hospital. O evento foi uma oportunidade de ensino sobre mecanismo de parto para a disciplina obstetrícia, em que os participantes também fizeram uma visita técnica e tiraram dúvidas sobre o nascimento de um bebê.

Para a prof.ª Ana Carolina Moreira Ramiro, o objetivo dessa aula teórica foi demonstrar como um parto normal acontece. “O encontro na Maternidade Brasília teve como objetivo mostrar aos alunos como acompanhamos as pacientes desde sua internação até o nascimento do bebê, sempre focado nas boas práticas do parto seguro. Além disso, eles tiveram a oportunidade de conhecer um hospital privado de referência, com qualificação internacional, que valoriza o parto normal. Os estudantes também conheceram a estrutura hospitalar, a sala de parto humanizado, e as unidades de UTI materno e fetal. A ação é importante para que tenham acesso a uma obstetrícia de alta qualidade”, disse a professora Ana Carolina.

Publicado por Rodrigo Eneas

Notícias Recentes

16 julho 2019
Perfil Educador UCB: Rodrigo Lobo Canalli
16 julho 2019
Alunas da UCB são aprovadas para doutorado em Portugal e na Argentina
09 julho 2019
Perfil Estudante UCB: Liliana Lima dos Santos