Coordenação de Internacionalização

Sobre

A Coordenação de Internacionalização é responsável por projetar a Universidade Católica de Brasília – UCB nacional e internacionalmente, com base no ensino de excelência, por meio de acordos de cooperação no âmbito acadêmico, científico e cultural.

A função desta Coordenação é articular-se com outras instituições para realizar parcerias e promover a Mobilidade Acadêmica de estudantes e professores. A UCB conta hoje com vários parceiros no Brasil e no exterior, prezando sempre por oferecer ao seu corpo docente e discente instituições de alta credibilidade e qualidade.

Por que estudar no exterior? Estamos em uma nova dinâmica nos processos educacionais em muitos países do planeta. O foco passou a ser a aprendizagem e a produção de novos conhecimentos. O trato com as diferenças culturais adquire pouco a pouco papel importante na ação educacional. A globalização dos processos e as interações educacionais internacionais são valorizadas como diferencial competitivo para profissionais que deles participam, por isso, ser um estudante da UCB e estudar em uma Universidade de verdade faz a diferença.

Resultados

Sem resultados disponíveis

Editais

Formulários

Instituições Conveniadas

A Universidade Católica de Brasília conta com diversos convênios para a realização de atividades de cooperação internacional (intercâmbio, pesquisa e parcerias institucionais internacionais).

Mobilidade Acadêmica Institucional

Graduação

Stricto Sensu

Convênios da Cátedra

Alemanha
Universidade de Siegen

Chile
Universidad Católica Silva Henríquez

Itália
Pontifícia Universidade Salesiana de Roma

México
Universidad Autonoma de Querétaro

Portugal
Universidade do Minho

Guia

Links Úteis

Contatos

Sala B. 207/208 (Bloco Central)
(61) 3356 9795
cooperation@ucb.br

Equipe 

Coordenador de Internacionalização: Prof. Dr. Ir. Lucio Gomes Dantas

Analista de Relações Internacionais: Thiciane Batista Lustosa