Colação de Grau

A Colação de Grau é um ato oficial da Universidade onde você receberá o grau acadêmico que faz jus após o encerramento do seu curso informamos que todos os concluintes devem solicitar a colação de grau através do Portal do Estudantes caso tenha cumprido os requisitos exigidos.  

Deseja participar da cerimônia de outorga de grau da UCB do 1º semestre de 2022? 

Anote na sua agenda e participe!

  • Período de Solicitação: Do dia 25 de julho a 04 de agosto;

O formando precisa ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso;  

Estar com status de formado no sistema acadêmico;  

Não poderá ter pendência de documentação. Exemplo: 

  • RG e CPF (frente e verso) 
  • Histórico do Ensino Médio (frente e verso) 
  • Certificado do Ensino Médio (frente e verso) 

Não pode ter pendência de horas complementares; 

É obrigatório a sua conclusão em todas as disciplinas e ter participado do ENADE, caso tenha sido convocado. 

Coletiva – A cerimônia de outorga ocorre apenas 2x no ano 1º e 2º semestre), de forma presencial, no teatro Católica de Brasília Campus Taguatinga, em datas ordinárias, conforme calendário acadêmico. 

Festiva – Toda a logística é de responsabilidade dos formandos por meio de contato com o prestador do serviço desejado. A festividade ocorre em lugar definido entre o prestador e a turma. A listagem de alunos da colação festiva deve ser enviada antecipadamente à secretária acadêmica para registro. 

Mensal – A outorga de grau é realizada apenas com a assinatura da ata pelo concluinte quando convocado a comparecer presencialmente no Campus da UCB (A solicitação deve ser justificada por meio de documentação). 

Procuração – O formando confere autorização à secretária acadêmica, para assinar a ata de colação, ficando isenta de presencialidade. Recebe a procuração via e-mail, apenas os concluintes aptos a colar grau. 

Sua solicitação deverá ser realizada  via requerimento no Portal do Estudante – GOL  👉🏻 Acesse Aqui