Fies

O FIES é um programa do Ministério da Educação, destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Como regra é preciso ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, além de ter tirado nota maior que zero na redação.

Podem participar estudantes de todo o Brasil com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

A partir de 2018, o FIES tem um novo formato e está dividido em três diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

Na primeira modalidade, o novo FIES ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa modalidade, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente.

A segunda modalidade destina-se às regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

A terceira modalidade é destinada a todas as regiões do Brasil com recursos do BNDES. Assim como a modalidade II, será destinada para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Informações: (61) 3356-9110, Atendimento Estudantil, Entrada Principal do Bloco Central.
E-mail: financiamentoestudantil@ucb.br