O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UCB forma profissionais com sólidos conhecimentos nas áreas de programação e análise e projeto de sistemas. Ao longo do curso, o estudante desenvolve a capacidade de projetar, implementar, testar, executar, manter, avaliar e analisar sistemas computacionais, preparado para atuar em um mercado em constante expansão.
Deixamos quatro motivos para você escolher a UCB
Nosso corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores; profissionais preparados para proporcionar a vivência necessária sobre o mercado de trabalho.
A UCB oferece certificações nas principais competências exigidas pelo mercado, além de desfrutar da participação em eventos tecnológicos nacionais e internacionais, como Debian Day, Software Freedom Day, Semana de TI, HackaTruck, Campus Party, Joomla Day, presencial ou virtualmente.
O curso atende às necessidades de uma formação teórico-prática, ideal para recém-formados no ensino médio e profissionais, empresários que já atuam no mercado, mas que desejam uma graduação tecnológica para enriquecer sua formação acadêmica.
O curso conta com laboratórios desenvolvidos, em parceria com a International Business Machine (IBM), específicos para cada tipo de aula. Todos de última geração, com uma área de 1300m², criados para o desenvolvimento de aplicativos IOs.
Como é o mercado de trabalho para Análise e Desenvolvimento de Sistemas?
O mercado de trabalho na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas está numa tendência crescente. Os estudantes, mesmo no início do curso, já encontram possibilidades de estágio. As empresas de TI e de telecomunicação são algumas das mais tradicionais empregadoras. Também se destaca o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, em função da crescente utilização de smartphones e tábletes.
O tecnólogo formado neste curso estará apto a assumir as amplas funções no mercado de trabalho. Entre elas, destacam-se:
Analisar requisitos e definir estratégias para a implantação de sistemas de acordo com as necessidades de cada organização.
Desenvolver softwares utilizando ferramentas ágeis, atendendo aos requisitos especificados na documentação de análise e de projeto de software.
Analisar, definir e projetar sistemas de informação, utilizando conhecimentos de TI para diagnosticar problemas e propor melhorias.
ANDRE GUSTAVO BASTOS LIMA
Disciplina: DESIGN DE SOFTWARE Regime de trabalho: HORISTA Data de ingresso: 02/08/2010 Qualificação
EDSON FRANCISCO DA FONSECA
Disciplina: ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO Regime de trabalho: HORISTA Data de ingresso: 01/08/2009 Qualificação
JOYCE SIQUEIRA
Disciplina: PRÁT. PROF. V - PROGRAMAÇÃO DE APP Regime de trabalho: HORISTA Data de ingresso: 14/03/2019 Qualificação
JULIO CEZAR ALVES DOS SANTOS
Disciplina: PROGRAMAÇÃO PARA WEB Regime de trabalho: INTEGRAL Data de ingresso: 03/02/2016 Qualificação
MILTON POMBO DA PAZ
Disciplina: PROJETO DE EXTENSÃO I Regime de trabalho: HORISTA Data de ingresso: 01/03/1995 Qualificação
SEBASTIAO CLETO SPOTTO
Disciplina: PRÁT. PROF. III - SISTEMAS COMPUTACIONAIS Regime de trabalho: HORISTA Data de ingresso: 09/04/2012 Qualificação
WESLLEY RODRIGUES SEPULVIDA
Disciplina: MODELAGEM DE BANCO DE DADOS Regime de trabalho: PARCIAL Data de ingresso: 12/07/1999 Qualificação
De 200 a 300 pontos = 15% de desconto De 301 a 400 pontos = 20% de desconto 401 a 500 pontos = 25% de desconto 501 a 600 pontos = 30% de desconto 601 a 700 pontos = 35% de desconto 701 a 800 pontos = 40% de desconto A partir de 801 pontos = 100% Exceto Medicina e Odontologia.
Ingressantes 2021.1
Desconto oferecido somente no valor da primeira mensalidade (P1), exclusivamente para os alunos ingressantes (calouros), sendo aplicado a:a) Calouros no primeiro semestre letivo de 2021, em cursos de graduação presencial, até cinquenta pontos percentuaisb) O desconto está condicionado à realização da matrícula e efetivação do pagamento.c) O desconto é concedido para matrículas realizadas até 20/03/2021 para a Graduação presencial e até 29/05/2021 de forma antecipada para os 1º e 2º módulos de 2021 para a Graduação a distância.d) Não se aplica aos cursos de Medicina e Odontologia.
Transferência
30% de desconto para o primeiro semestre, e 20% para as demais parcelas do curso. O desconto não é cumulativo com qualquer outra forma de benefício, inclusive com o Desconto de Pontualidade. Não se aplica aos cursos de Medicina e Odontologia.
Portadores de Diploma
O desconto a ser concedido na primeira mensalidade (P1) é equivalente a 50% (cinquenta por cento) e nas demais parcelas é aplicado 10% de desconto. O desconto não é cumulativo com qualquer outra forma de benefício, inclusive com o Desconto de Pontualidade. Não se aplica aos cursos de Medicina e Odontologia.
Volta para casa
Tem como objetivo incentivar o retorno dos alunos com status de matrícula trancada, abandono e desistente a pelo menos dois períodos letivos, que se inscreveram no primeiro semestre letivo de 2021, que tenham interesse em retomar os estudos, seguindo os seguintes critérios:a) O percentual concedido é de cinquenta pontos percentuais, exclusivamente na primeira parcela da mensalidade (P1), e vinte pontos percentuais nas demais parcelas do curso, mediante atendimento dos critérios deste regulamento.b) Não é cumulativo com nenhum outro benefício oferecido pela UCB.c) Não se aplica aos cursos de Medicina e Odontologia.
Sou aluna do Stricto Sensu em Educação, iniciando os estudos em 2018. Fui muito bem recebida no programa, sinto que é uma experiência de vida e não apenas acadêmica. Conheci o programa e as disciplinas ofertadas e me encantei, doutores e pós-doutores competentes e incrivelmente comprometidos com a qualidade da formação dos estudantes-pesquisadores. A boa infraestrutura da universidade e a oferta de oficinas, publicações de artigos e livros são um diferencial. A possibilidade de intercâmbio com a Universidade de Otawa também despertou a escolha pela UCB. Creio que a minha formação tem um diferencial a qualidade e as possibilidades oferecidas pela Universidade
Jean Rodrigues Benevides
Vivemos a era da informação e do conhecimento em um mercado cada vez mais competitivo, onde os profissionais precisam estar compartilhando experiências e se atualizando sobre métodos, boas práticas e tendências de mercado. Como executivo de uma grande instituição financeira, busquei o MBA com esse propósito, o que contribuiu muito com meu aperfeiçoamento profissional.
Patrícia Horisawa Goulart de Almeida
O Mestrado Profissional em Governança tem contribuído muito em carreira profissional. O curso é muito bom com troca de conhecimento entre 02 professores em cada disciplina. Na minha empresa eles estão investindo para quem faz o Mestrado. Trabalho no RJ e eles liberam para eu fazer home Office.
Lilian Cristina dos Santos
Minha jornada no mestrado iniciou-se com a minha aprovação em primeiro lugar no processo seletivo para o Mestrado em Gerontologia. Dessa maneira, consegui ingressar como bolsista da CAPES. O período de dois anos que passei em contato com mestres e doutores da Universidade Católica de Brasília (UCB) foi um dos mais valiosos da minha vida acadêmica, porque conheci pessoas incríveis. Nesse período, tive oportunidade de crescer tanto profissionalmente bem como pessoa. Além disso, participei do grupo de pesquisa NeuroCog-Idoso o qual me ajudou na percepção sobre a necessidade de implantação de políticas públicas voltadas para o cuidado com a saúde dos idosos. Assim sendo, continuo meu trabalho no Ministério da Saúde buscando sempre aprimorar meus conhecimentos a fim de alcançar excelência no campo da pesquisa e sempre em busca da melhor política social de amparo aos idosos em tempo integral.
Carla Cristina Gadelha da Silva
Após 18 anos de cursar uma Especialização resolvi fazer o mestrado, o tão desejado mestrado. Passei na seleção e iniciei o curso como se estivesse entrando na escola pela primeira vez. Além da vasta experiência acadêmica e convivência com os melhores profissionais da área, pude reavaliar meu desempenho como discente e constatar como o Mestrado agrega positivamente na vida acadêmica e pessoal do indivíduo.