Infraestrutura

Diante desse novo desafio da educação, a Universidade Católica de Brasília (UCB) continua o seu projeto de expansão, inovação, alta tecnologia agregada ao ensino de qualidade. A UCB, que conta com 13 blocos de edifícios, 5 auditórios, 2 ginásios, 2 bibliotecas (os números levam em consideração os câmpus de Taguatinga e Asa Norte), em 2018, acaba de divulgar novos espaços de conhecimento, como os Câmpus em Ceilândia e Sobradinho, futuras instalações em Luziânia, novas salas, espaços e laboratórios. Foram inaugurados:

Laboratório Colaborativo de Ideias (Colabid), em que parte do conceito co-working para se situar como um ambiente voltado para o desenvolvimento de processos criativos;

Startup Católica, uma sala que acolhe empresas selecionadas pelo programa de pré-aceleração que ajuda no amadurecimento dos projetos e na sua transformação em negócios;

Laboratório de Empreendedorismo, novo espaço de conhecimento, ensino e pesquisa da Universidade em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae);

Laboratório de Habilidades Específicas de Odontologia, onde são feitas as práticas simuladas em manequins, antes do atendimento clínico nos futuros pacientes.

Laboratório de Nanobiotecnologia, um dos mais importantes e completos do Brasil (em construção);

Além dos novos espaços citados, a Universidade conta com outros 124 laboratórios, sendo que destes, 25 são de uso comum e 99 de uso específico, possuindo um corpo técnico formado por 76 colaboradores.

A Seção de Laboratórios de Informática (SLAB) oferece aos alunos e professores os recursos de informática necessários para o desenvolvimento da formação acadêmica disponibilizando uma estrutura de 31 Laboratórios de Informática, instalados nos Câmpus Taguatinga e Asa Norte.

Das 07 salas públicas, uma é preparada e equipada exclusivamente para os alunos dos cursos de Tecnologia (Sistemas de Informação e Ciência da Computação) que encontram neste espaço todas as características e softwares específicos do seu curso. Os outros 24 laboratórios são distribuídos entre Câmpus I e II, e são destinados para realização de aulas dos mais diversos cursos, mediante reserva prévia, feita pelas direções de curso.

Estacionamentos

Destinados aos visitantes, estudantes e colaboradores da UCB. São quase 3.000 vagas demarcadas e iluminadas. Funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 23h, e no sábado, das 6h30 às 19h.

É cobrado um valor diário, mas os estudantes podem optar por fazer o pagamento mensal ou semestral. Há vagas destinadas a pessoas com necessidades especiais e aos idosos.

Mais informações:

A administração do estacionamento está localizada no térreo do Bloco Central, Câmpus Taguatinga