Cátedra Unesco

Sobre

Cátedra é um conceito utilizado nas Universidades para defender o Núcleo de Estudos voltados para um tema específico. No caso de uma Cátedra Unesco é um programa que promove a cooperação e partilha interuniversitária internacional, a fim de reforçar as capacidades institucionais através da socialização do conhecimento e do trabalho de forma colaborativa.

No Brasil, existe 21 Cátedras Unesco e uma delas é dentro da Universidade Católica de Brasília.  A Cátedra da UCB é focada nos temas: juventude, educação e sociedade. Uma rede de parceiros locais, nacionais e internacionais que investigam sobre juventudes, violência escolar, educação social, direitos humanos, inclusão social e redes sociais.

Aqui na UCB, a Cátedra foi criada em 2007, foi reconhecida e inaugurada pela UNESCO em 2008, contribuindo com o desenvolvimento da Educação atuando na Pesquisa, Ensino e Extensão.

Para saber mais e acessar as publicações, acesse: https://catedra.ucb.br/

Equipe

Chairholder: Prof. Dr. Geraldo Caliman

Secretário Executivo: Prof. MSc. José Ivaldo Araújo de Lucena

Adjuntos: Prof. Dr. Célio da Cunha, Prof. Doutor Cândido Alberto da Costa Gomes e Prof. Doutor Carlos Ângelo de Meneses Sousa