Exposição Outro Olhar

A EXPOSIÇÃO

A construção artística com o vidro apresenta-se como uma expressão singular de uma estética não só rica em beleza, mas tomada de mistério e sedução. A combinação do vidro com o metal, por sua vez, significa trabalhar com os contrastes e encontros imprevisíveis – calor, frio, flexibilidade, rigidez, transparência, opacidade, fragilidade, resistência.

Eu opto por trabalhar com estes materiais porque traduzem com força e sutileza os questionamentos que tenho perante o mundo. Frente a complexidade do ser e em meio as atitudes e ações constantemente paradoxais, a arte nos permite encontros e posicionamentos de uma forma determinante dentro de meu universo particular.

Por Claudia Bertolin

A ARTISTA

Claudia Bertolin é formada em Artes Plásticas (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade de Passo Fundo, RS, e desenvolve seu trabalho em ateliê particular desde 1996. Atualmente, trabalha também como professora de artes visuais na Secretaria de Educação do Distrito Federal. Em artes visuais, tem como foco objetos, instalações e arte conceito, aliando vidro e resina. Possui estilo próprio de abordar o cotidiano urbano, acreditando na transformação deste por meio do belo; dentro deste conceito também tem desenvolvido desenhos aquarelados.