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O curso de Enfermagem forma profissionais com competências para desenvolver ações de prevenção, promoção, recuperação e reabilitação da saúde dos indivíduos, família e comunidade nos diversos cenários. A graduação, que tem duração de 4 anos, desenvolve competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas, da área.
DIFERENCIAIS: Quais são as vantagens de fazer um curso de Enfermagem na Católica?
Nosso curso tem alta qualidade pelo excelente corpo docente e pelo nosso currículo atualizado, que atende às atuais demandas da profissão e do mercado. Além do ensino didático da sala de aula, oferecemos disciplinas práticas, desde o primeiro semestre, laboratório de habilidades com simulação realística, equipado com simuladores de última geração. A UCB tem parcerias e convênios com hospitais para estágio e ambulatório multiprofissional próprio aberto à comunidade.
MERCADO: Como é o mercado de trabalho para Enfermagem?
O mercado de trabalho para enfermeiros tem grande demanda. O profissional pode atuar em diversas áreas de especialização, como: estética (injetáveis e harmonização facial), consultoria em amamentação, serviços de home care, centro cirúrgico, unidade de terapia intensiva, transporte e resgate aeroespacial, dentre outros. Além disso, o diploma da UCB tem muita credibilidade no mercado de trabalho.
Adailton Almeida Mendonça
Mestrado:
Gerontologia pela Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil
Daniella Melo Arnaud Sampaio Pedrosa
Mestrado:
Enfermagem (Conceito CAPES 4).
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Fernanda Monteiro de Castro Fernandes
Leila Bernarda Donato Gottems
Pós-doutorado:
Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Luana de Azevedo Pinheiro
Especialização:
Psiquiatria e Saúde Mental em Enfermagem pelo Centro Universitário Venda Nova do Imigrante, UNIFAVENI, Brasil.
Maria do Socorro Nantua Evangelista
Doutorado:
Interunidades pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Usp São Paulo, EERP/USP, Brasil
Maria Liz Cunha de Oliveira
Doutorado:
Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Neuza Moreira de Matos
Mestrado:
Gerontologia pela Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil
Renata Cerqueira Santos
Especialização:
Educação Profissional aos Moldes de Residência pela Escola Superior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasil.
Thais Coutinho da Silva
Especialização:
Auditoria Hospitalar pelo Instituto Educacional do Centro-Oeste, IECO, Brasil.
Valeria Fernandes Segatto Rabelo
Especialização:
Controle de Infecção em Serviço de Saúde pela Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vanessa Diellen Pinto Ferreira
Especialização:
Enfermagem em Obstetrícia na Modalidade de Residência pela Escola Superior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasil.
Adailton Almeida Mendonça
Mestrado:
Gerontologia pela Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil
Daniella Melo Arnaud Sampaio Pedrosa
Mestrado:
Enfermagem (Conceito CAPES 4).
Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Fernanda Monteiro de Castro Fernandes
Leila Bernarda Donato Gottems
Pós-doutorado:
Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Luana de Azevedo Pinheiro
Especialização:
Psiquiatria e Saúde Mental em Enfermagem pelo Centro Universitário Venda Nova do Imigrante, UNIFAVENI, Brasil.
Maria do Socorro Nantua Evangelista
Doutorado:
Interunidades pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto Usp São Paulo, EERP/USP, Brasil
Maria Liz Cunha de Oliveira
Doutorado:
Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
Neuza Moreira de Matos
Mestrado:
Gerontologia pela Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil
Renata Cerqueira Santos
Especialização:
Educação Profissional aos Moldes de Residência pela Escola Superior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasil.
Thais Coutinho da Silva
Especialização:
Auditoria Hospitalar pelo Instituto Educacional do Centro-Oeste, IECO, Brasil.
Valeria Fernandes Segatto Rabelo
Especialização:
Controle de Infecção em Serviço de Saúde pela Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Vanessa Diellen Pinto Ferreira
Especialização:
Enfermagem em Obstetrícia na Modalidade de Residência pela Escola Superior de Ciências da Saúde, ESCS, Brasil.
1º Período
EPIDEMIOLOGIA APLICADA À ENFERMAGEM | 80h |
ENFERMAGEM EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS | 80h |
HISTÓRIA DE ENFERMAGEM | 80h |
SUPORTE BÁSICO DE VIDA | 80h |
SAÚDE COLETIVA | 80h |
2º Período
INTEGRAÇÃO MORFOFUNCIONAL DO CORPO HUMANO | 80h |
BIOLOGIA CELULAR E BIOQUÍMICA | 80h |
ENSINO SUPERIOR: RELAÇÃO, PRINCÍPIOS E VALORES | 80h |
ENFERMAGEM NA ATENÇÃO BÁSICA I | 80h |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE | 80h |
LEGISLAÇÃO DE ENFERMAGEM | 80h |
3º Período
FUNDAMENTOS MORFOLÓGICOS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO | 80h |
AGENTES DE LESÃO | 80h |
CIÊNCIA DA INTERVENÇÃO EM ENFERMAGEM - SEMIOLOGIA | 80h |
CIÊNCIA DA INTERVENÇÃO EM ENFERMAGEM - SEMIOTÉCNICA | 80h |
SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM | 80h |
FARMACOLOGIA | 40h |
NUTRIÇÃO APLICADA À ENFERMAGEM | 40h |
4º Período
MECANISMO DE LESÃO E REPARO | 80h |
PRÁTICA CLÍNICA EM ENFERMAGEM I | 80h |
FARMACOLOGIA APLICADA À ENFERMAGEM | 80h |
ENFERMAGEM EM CENTRO CIRÚRGICO E CME | 80h |
PROFISSÃO: COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NO MUNDO DO TRABALHO ATUAL | 80h |
GENÉTICA E BIOTECNOLOGIA | 40h |
TEMAS CONTEMPORÂNEOS EM ENFERMAGEM | 40h |
5º Período
ENFERMAGEM NA SAÚDE DO ADULTO | 80h |
ENFERMAGEM NA SAÚDE DO IDOSO | 80h |
ENFERMAGEM NA SAÚDE MENTAL | 80h |
ENFERMAGEM NA ATENÇÃO BÁSICA II | 80h |
PRÁTICA CLÍNICA EM ENFERMAGEM II | 80h |
SINGULARIDADES DO CUIDAR EM ENFERMAGEM | 40h |
INTERPRETAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS E IMAGEM | 40h |
6º Período
ENFERMAGEM OBSTÉTRICA E NEONATAL | |
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE SERVIÇOS DE ENFERMAGEM | 80h |
ENFERMAGEM NA SAÚDE DA CRIANÇA E ADOLESCENTE | 80h |
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PACIENTE CRÍTICO | 80h |
PRÁTICA CLÍNICA EM ENFERMAGEM III | 80h |
ENFERMAGEM NA SAÚDE DA MULHER | 40h |
ENFERMAGEM EM QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE | 40h |
7º Período
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENFERMAGEM I | 400h |
PROJETO DE PESQUISA EM ENFERMAGEM | 80h |
ENFERMAGEM EM ONCOLOGIA E CUIDADOS PALIATIVOS | 80h |
8º Período
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENFERMAGEM II | 400h |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 80h |
DISCIPLINA OPTATIVA | 80h |
Disciplinas Optativas
Em breve.
Vespertino
2.256,02
R$
Por mês
Vespertino
De: R$ 2.256,02
Por: R$ 1.804,82
Primeira mensalidade por: R$ 1.128,01
Vagas limitadas!
400 a 600 pontos: 30% de desconto
601 a 749 pontos: 35% de desconto
750 a 850 pontos: 40% de desconto
A partir de 851 pontos: 50% de desconto
Coordenadora do curso
LOCAL DAS AULAS
Taguatinga QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga, Brasília/DF
LOCALIZAÇÃO DA COORDENAÇÃO
Bloco S, sala S-211, Campus Taguatinga
TELEFONE
(61) 3356-9148
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Terça-feira: 09h às 12h
Quinta-feira: 14h às 18h e 19h às 21h
Jean Rodrigues Benevides
A conclusão do Mestrado foi a realização de um sonho, adiado há alguns anos e agora finalmente alcançado. O curso de Políticas Públicas era justamente o que eu procurava, pelo alto nível dos conhecimentos compartilhados e formado por um grupo de professores muito qualificado. Vejo o tanto que aprendi e como isso pode contribuir para o meu crescimento pessoal e o da instituição em que atuo como servidora pública. Muito obrigada, UCB!
Lee Anderson Gomes Viana
A conclusão do Mestrado em Políticas Públicas UCB, é mais uma realização na minha formação acadêmica, profissional e principalmente pessoal. Estou realmente satisfeito com os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso. Ótimos professores, biblioteca e laboratórios para apoiar na formação do aluno. Agradeço à Universidade Católica de Brasília e a todo corpo técnico, pelo apoio e estrutura disponibilizados. Agradeço em especial ao programa de pós-graduação stricto sensu Mestrado em Políticas Públicas. Também aos professores do programa, ao meu orientador Prof. Dr. Philipp Ehrl e Prof. Dr. Prof. Dr. Carlos E. Carrasco Gutierrez pelo apoio e confiança depositada. Obrigado ao grupo de estudo, minhas amigas Ana, Joycimar, Maria José e Susan.
Lilian Cristina dos Santos
Minha jornada no mestrado iniciou-se com a minha aprovação em primeiro lugar no processo seletivo para o Mestrado em Gerontologia. Dessa maneira, consegui ingressar como bolsista da CAPES. O período de dois anos que passei em contato com mestres e doutores da Universidade Católica de Brasília (UCB) foi um dos mais valiosos da minha vida acadêmica, porque conheci pessoas incríveis. Nesse período, tive oportunidade de crescer tanto profissionalmente bem como pessoa. Além disso, participei do grupo de pesquisa NeuroCog-Idoso o qual me ajudou na percepção sobre a necessidade de implantação de políticas públicas voltadas para o cuidado com a saúde dos idosos. Assim sendo, continuo meu trabalho no Ministério da Saúde buscando sempre aprimorar meus conhecimentos a fim de alcançar excelência no campo da pesquisa e sempre em busca da melhor política social de amparo aos idosos em tempo integral.
Susan Lavarini
O Mestrado em Políticas Públicas da UCB superou minhas expectativas, permitindo conciliar o estudo e o trabalho. O corpo docente é altamente qualificado e comprometido em compartilhar conhecimento. Além disso, a orientação ao discente abrange os mais diversos temas da área, e você aplica o conhecimento adquirido diretamente na sua área de atuação.
Juliana Medeiros de Melo e Silva
Sou aluna do Stricto Sensu em Educação, iniciando os estudos em 2018. Fui muito bem recebida no programa, sinto que é uma experiência de vida e não apenas acadêmica. Conheci o programa e as disciplinas ofertadas e me encantei, doutores e pós-doutores competentes e incrivelmente comprometidos com a qualidade da formação dos estudantes-pesquisadores. A boa infraestrutura da universidade e a oferta de oficinas, publicações de artigos e livros são um diferencial. A possibilidade de intercâmbio com a Universidade de Otawa também despertou a escolha pela UCB. Creio que a minha formação tem um diferencial a qualidade e as possibilidades oferecidas pela Universidade
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