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O curso de Ciências Econômicas forma profissionais com capacidade atuar em empresas públicas e privadas, para orientar decições de acordo com as tendências do mercado nacional e internacional. A graduação, que tem duração de 4 anos (8 semestres), desenvolve competências profissionais tecnológicas, gerais e específicas, com foco em processos de produção, distribuição e consumo de recursos, seja financeiro, material, bens ou serviços.
A Economia é a área que estuda a ação humana e seus impactos sobre a produção, distribuição e consumo de bens e serviços na sociedade. Nossa formação oferece ao egresso o domínio de várias áreas do saber que, juntas, formarão o background adequado para compreender e atuar no mundo atual de maneira assertiva. Os estudantes aprendem sobre o funcionamento dos mercados, suas imperfeições, seus equilíbrios e suas especificidades. Na dimensão macro, estudam os efeitos das políticas econômicas e da inovação tecnológica na sociedade. No eixo de Finanças, entendem sobre gestão de caixa, indicadores financeiros, avaliação de investimentos, amortização de empréstimos e muito mais. No eixo de Econometria, fazem análise de dados, variáveis binárias, modelos autorregressivos, cointegração e muito mais! Assim, o Economista é um profissional que possui vasta bagagem teórica , com grande inserção no mercado de trabalho, principalmente em razão de sua sólida formação.
DIFERENCIAIS: Quais são as vantagens de fazer um curso de Ciências Econômicas na Católica?
Nosso curso tem alta qualidade pelo excelente corpo docente e pelo nosso currículo atualizado, que atende às atuais demandas da profissão e do mercado. Além do ensino didático da sala de aula, oferecemos atividades e projetos extracurriculares. Oferecemos laboratórios de alta tecnologia preparados para atuar nas áreas de pesquisa e extensão.
MERCADO: Como é o mercado de trabalho para Ciências Econômicas?
No mercado de trabalho, o economista atuará em empresas de grande porte, como bancos. Já na área pública, atuará na esfera municipal, estadual ou federal nos aspectos de macroeconomia, microeconomia e economia internacional, principalmente.
Carlos Andres Charris Vizcaino
Doutorado:
Economia Aplicada (Conceito CAPES 5) pelo Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
Carlos Enrique Carrasco Gutierrez
Doutorado:
Jaime José Orrilo Carhuajulca
Pós-doutorado:
IMPA - Economia Matemática
José Angelo Costa do Amor Divino
Pós-doutorado:
Economia pela Boston University.
Matheus Anthony de Melo
Doutorado:
Economia pela Fundação Getulio Vargas - Escola de Economia de São Paulo, FGV/EESP, Brasil.
Currículo LattesMatheus Silva de Paiva
Osvaldo Candido da Silva Filho
Doutorado:
Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Paula Virgínia Tófoli
Doutorado:
Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Rafael Campelo de Melo Ferraz
Doutorado:
Economia pela Télécom ParisTech, TPT, França.
Ricardo Carvalho de Andrade Lima
Doutorado:
Economia pela Universidade Federal de Pernambuco.
Soraya Adiva Román Eyzaguirre
Mestrado:
Administração pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia, EUROAM, Brasil.
Thiago Christiano Silva
Wilfredo Sosa Sandoval
Pós-doutorado:
Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, IMPA, Brasil.
Carlos Andres Charris Vizcaino
Doutorado:
Economia Aplicada (Conceito CAPES 5) pelo Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
Carlos Enrique Carrasco Gutierrez
Doutorado:
Jaime José Orrilo Carhuajulca
Pós-doutorado:
IMPA - Economia Matemática
José Angelo Costa do Amor Divino
Pós-doutorado:
Economia pela Boston University.
Matheus Anthony de Melo
Doutorado:
Economia pela Fundação Getulio Vargas - Escola de Economia de São Paulo, FGV/EESP, Brasil.
Currículo LattesMatheus Silva de Paiva
Osvaldo Candido da Silva Filho
Doutorado:
Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Paula Virgínia Tófoli
Doutorado:
Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Rafael Campelo de Melo Ferraz
Doutorado:
Economia pela Télécom ParisTech, TPT, França.
Ricardo Carvalho de Andrade Lima
Doutorado:
Economia pela Universidade Federal de Pernambuco.
Soraya Adiva Román Eyzaguirre
Mestrado:
Administração pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia, EUROAM, Brasil.
Thiago Christiano Silva
Wilfredo Sosa Sandoval
Pós-doutorado:
Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, IMPA, Brasil.
1º Período
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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120h |
2º Período
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
3º Período
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
4º Período
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
5º Período
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
6º Período
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120h |
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80h |
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80h |
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80h |
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0h |
7º Período
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120h |
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80h |
8º Período
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160h |
Disciplinas Optativas
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
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80h |
Matutino
1.274,00*
R$
Por mês
Matutino:
De R$ 1.820,40 por até R$ 1.274,00 (-30%)
Primeira parcela por R$ 910,00 (-50%)
Vagas limitadas!
Vestibular = 50% de desconto
Segunda Graduação = 50% de desconto
Transferência = 50% de desconto
ENEM = 50% de desconto
Exceto Medicina
Coordenadora do curso
LOCAL DAS AULAS
Taguatinga QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga, Brasília/DF
LOCALIZAÇÃO DA COORDENAÇÃO
Bloco Central, sala D-210, Campus Taguatinga
TELEFONE
(61) 3356-9210
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
8h às 12h
13h às 21h30
Jean Rodrigues Benevides
A conclusão do Mestrado foi a realização de um sonho, adiado há alguns anos e agora finalmente alcançado. O curso de Políticas Públicas era justamente o que eu procurava, pelo alto nível dos conhecimentos compartilhados e formado por um grupo de professores muito qualificado. Vejo o tanto que aprendi e como isso pode contribuir para o meu crescimento pessoal e o da instituição em que atuo como servidora pública. Muito obrigada, UCB!
Lee Anderson Gomes Viana
A conclusão do Mestrado em Políticas Públicas UCB, é mais uma realização na minha formação acadêmica, profissional e principalmente pessoal. Estou realmente satisfeito com os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso. Ótimos professores, biblioteca e laboratórios para apoiar na formação do aluno. Agradeço à Universidade Católica de Brasília e a todo corpo técnico, pelo apoio e estrutura disponibilizados. Agradeço em especial ao programa de pós-graduação stricto sensu Mestrado em Políticas Públicas. Também aos professores do programa, ao meu orientador Prof. Dr. Philipp Ehrl e Prof. Dr. Prof. Dr. Carlos E. Carrasco Gutierrez pelo apoio e confiança depositada. Obrigado ao grupo de estudo, minhas amigas Ana, Joycimar, Maria José e Susan.
Lilian Cristina dos Santos
Minha jornada no mestrado iniciou-se com a minha aprovação em primeiro lugar no processo seletivo para o Mestrado em Gerontologia. Dessa maneira, consegui ingressar como bolsista da CAPES. O período de dois anos que passei em contato com mestres e doutores da Universidade Católica de Brasília (UCB) foi um dos mais valiosos da minha vida acadêmica, porque conheci pessoas incríveis. Nesse período, tive oportunidade de crescer tanto profissionalmente bem como pessoa. Além disso, participei do grupo de pesquisa NeuroCog-Idoso o qual me ajudou na percepção sobre a necessidade de implantação de políticas públicas voltadas para o cuidado com a saúde dos idosos. Assim sendo, continuo meu trabalho no Ministério da Saúde buscando sempre aprimorar meus conhecimentos a fim de alcançar excelência no campo da pesquisa e sempre em busca da melhor política social de amparo aos idosos em tempo integral.
Susan Lavarini
O Mestrado em Políticas Públicas da UCB superou minhas expectativas, permitindo conciliar o estudo e o trabalho. O corpo docente é altamente qualificado e comprometido em compartilhar conhecimento. Além disso, a orientação ao discente abrange os mais diversos temas da área, e você aplica o conhecimento adquirido diretamente na sua área de atuação.
Juliana Medeiros de Melo e Silva
Sou aluna do Stricto Sensu em Educação, iniciando os estudos em 2018. Fui muito bem recebida no programa, sinto que é uma experiência de vida e não apenas acadêmica. Conheci o programa e as disciplinas ofertadas e me encantei, doutores e pós-doutores competentes e incrivelmente comprometidos com a qualidade da formação dos estudantes-pesquisadores. A boa infraestrutura da universidade e a oferta de oficinas, publicações de artigos e livros são um diferencial. A possibilidade de intercâmbio com a Universidade de Otawa também despertou a escolha pela UCB. Creio que a minha formação tem um diferencial a qualidade e as possibilidades oferecidas pela Universidade
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